• Click aqui

    Diplomação dos alunos do Centro de Qualificação Profissional de Búzios


    Na próxima sexta-feira, dia 27, alunos do Centro de Qualificação Profissional de Búzios (Cequap) receberão seus diplomas de conclusão de curso. A cerimônia de formatura acontece no Cine Teatro Rasa, às 17h30.



    Participam do evento, cento e oitenta e dois alunos, formados nos cursos de Instalador Eletricista Predial, Instalador Hidráulico Residencial, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, e Modelista de Roupas.


    Responsável pelo Cequap, a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda anuncia que após o dia 30 de março serão divulgados os cursos do Pronatec para 2015. Foram solicitados 26 cursos de qualificação profissional.

    Búzios oferece curso de Segurança do Trabalho para jovens do Ensino Médio. Inscrições até 31 de março.

    A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ, anuncia o processo seletivo para o preenchimento de vagas no 2º semestre do ano letivo de 2015, no curso técnico de Segurança do Trabalho, na modalidade a distância.
    Qualquer pessoa que esteja cursando, no mínimo, a 2ª série do ensino médio em 2015, ou já tenha concluído esse nível de ensino, pode se inscrever.

    O processo seletivo de classificação de candidatos será realizado através de sorteio, e visa o preenchimento de 50 vagas, divididas em 25 vagas para ampla concorrência e 25 vagas para atender a Lei nº 12.711.
    As vagas reservadas pela Lei nº 12.711 serão preenchidas por candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio (da 1ª à 3ª série) em escolas públicas. Os candidatos que estejam cursando a 2ª série devem atender a essa condição. No preenchimento dessas vagas, 50% serão reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.
    O curso técnico de Segurança do Trabalho têm duração de dois anos, mais o estágio supervisionado, que varia de 400 a 460 horas, dependendo do curso.

    A inscrição para o presente processo seletivo já está aberta e pode ser feita por meio de Ficha de Inscrição, disponibilizada no site  http://www.blogsegtrab.com.br/limesurvey/index.php/713244/lang-pt-BR, até às 23h59 min do dia 31/03/2015.
    Não há cobrança de taxa de inscrição.
    O sorteio das vagas será aberto ao público e se realizará no dia 16 de abril de 2015, às 10h00, no auditório 1 do Campus Maracanã, do CEFET/RJ (Avenida Maracanã, 229, Maracanã-RJ). O resultado do Sorteio será divulgado em 27/04/2015, a partir das 19 horas, no site do CEFET/RJ.

    No dia 27/04/2015 será disponibilizada, junto ao resultado do sorteio, a ficha de matricula para impressão e preenchimento pelos candidatos sorteados.

    Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Cequap – Centro de qualificação profissional, na Estrada da Ferradura – sem nº - Bairro Ferradura, para a efetivação da matrícula, na semana de 04 a 08/05/2015.

    A efetivação da matrícula será realizada mediante os seguintes procedimentos:
    I.    preenchimento da ficha de matrícula;
    II.   apresentação obrigatória de:
    •     certidão de nascimento e carteira de identidade (original e cópia);
    •     dois retratos 3 X 4 recentes, coloridos, trajando roupa neutra;
    •  declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia), ou declaração de matrícula na 2ª série do  Ensino Médio;
    •     CPF (original e cópia);
    •     comprovante de residência (original e cópia);
    •     título de eleitor, para os maiores de 18 anos (original e cópia), acompanhado do comprovante da última votação;
    •     certificado de reservista, para os maiores de 18 anos, do sexo masculino.


    Os candidatos amparados pela Lei nº 12.711 deverão apresentar, além dos documentos anteriores, os seguintes documentos:
    •     Comprovante de que cursou todo o ensino médio (ou até a 2ª série), em escola pública.
    •     Comprovante de rendimento familiar (somente para os que declararem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio).
    •     Auto declaração de etnia (somente para os que se auto declararem pretos, pardos ou indígenas). 


     O horário de aulas na modalidade a distância, prevê encontros semanais com tutores presenciais, e aulas e avaliações presenciais obrigatórias aos sábados, ao final de cada módulo de estudo. Também ocorrerão visitas técnicas agendadas previamente em empresas do estado ou fora dele.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia