• Click aqui

    DENÚNCIA DO LINHA VERDE LEVA POLICIAIS À FECHAREM AREAL NA BAIXADA FLUMINENSE


    Após informações repassadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca e da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel, fecharam no final da tarde da última sexta-feira (27), um areal localizado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

    Segundo os agentes que foram averiguar a veracidade das denúncias do Linha Verde, o areal funcionava na Estrada das Escravas, no bairro Amapá e era conhecido como "Areal do Nei". No local, os policiais detiveram cinco pessoas que trabalhavam no terreno (o proprietário do areal, um auxiliar, um tratorista, um operador do silo e um operador da balsa). Todos os envolvidos foram encaminhados à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada, juntamente com 7 caminhões apreendidos durante a operação. 

    Todos os acusados irão responder por crime de extração mineral, segundo o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

    O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando qualquer crime ambiental (queimadas, extração mineral, extração de árvores, guarda e comércio de animais silvestres, maus tratos contra animais, locais de comercialização, soltura e fabricação de balão, pesca predatória, poluição das águas e do solo, desmatamento florestal, caça ilegal de animais silvestres) através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.


    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia