• Click aqui

    Crianças participam de aula de gastronomia em Armação dos Búzios



    Os benefícios da culinária para os pequenos vão bem além das receitas. Conciliando com diversão foi a forma que a buziana, Chef Nila, encontrou para mostrar a criançada o que a gastronomia traz de bom para o nosso dia a dia. As aulas acontecem toda semana, em Manguinhos, Armação dos Búzios. Segundo Nila, os mine cheffs não ganham apenas em valor nutricional, mas também cultural e social, uma vez que manipular diferentes alimentos e prepará-los desperta a curiosidade para experimentar algo que, antes, as crianças poderiam até achar que não gostavam. “Além disso, se alimentar melhor aumenta a possibilidade de uma criança desistir de produtos industrializados”, diz.
    As aulas de culinária, que mais parecem um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem. “As aulas estimulam novos hábitos alimentares,  criatividade, a higienização, o valor nutritivo dos alimentos, o trabalho em equipe e desenvolve a coordenação motora”, diz a Chef Nila e informa que o ponto alto é o momento em que eles literalmente colocam a mão na massa e, além de aprenderem, se divertem bastante, experimentam as verduras, legumes e frutas, aprendem a misturar ingredientes saudáveis e acabam levando isso para o seu dia-a-dia".

    Outros Benefícios:

    Português: Por meio das receitas e dos rótulos das embalagens, as crianças melhoram a leitura, a capacidade de interpretação e aprimoram o vocabulário. 

    Matemática: Ajuda com conceitos de soma, subtração, divisão e multiplicação e jogos de estimativa e trabalha unidades de medidas (quantidade, tempo, temperatura, massa, entre outros).

    Ciências: A utilização dos mais variados ingredientes ajuda a conhecer sua origem, os estados físicos de cada um deles e a diferença entre material orgânico e não orgânico.

    Geografia: Ainda em relação aos alimentos, pode-se estudar a região de onde vêm os alimentos - como o tipo de solo, clima e hidrografia.

    História: Estuda-se a cultura das regiões por meio de seus hábitos alimentares.

    Arte: ao modelar e imaginar novas formas de preparar os alimentos, completa e integra o trabalho.

    Para matricular o seu pequeno nas aulas que acontecem toda semana na Avenida Geribá 264, em Manguinhos, de segunda a sábado, de 8h às 17h, basta entrar em contato através do número de telefone e Whatsapp (21) 999128179 ou através da página no facebook.com/nila.macaron. A disponibilidade é para crianças e adultos, porém, todos devem levar dois condimentos especiais para que as aulas sejam sucesso: criatividade e muita alegria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia