• Click aqui

    CRAS Central promove ação de higiene bucal


    Cerca de 40 usuários participaram da atividade durante toda a segunda-feira (16/3)


    Os usuários do CRAS Central tiveram uma aula de higiene bucal. O evento aconteceu durante toda a segunda-feira (16/3). Com a ajuda da dentista Sabrina Nunes, cerca de 40 crianças e adolescentes receberam dicas e orientações sobre a higiene dos dentes e o uso correto do fio dental. Com a ajuda do usuário Henri Freitas, de 9 anos, a dentista mostrou a maneira correta de escovar os dentes.

    – Eu não sabia que tinha que escovar 20 vezes cada lado do dente. Sempre que escovava, era bem rapidinho. Agora vou fazer corretamente - contou o usuário.

    Em seguida, a dentista falou sobre a importância e o modo correto de usar o fio dental. As crianças receberam a aplicação do flúor, muito importante na fase de  troca dos dentes de leite; surgimento da cárie dentária; necessidade de escovar sempre os dentes ao acordar, depois de cada refeição e antes de dormir; escovar a língua e evitar ingerir doces. As crianças receberam ainda o kit de escovação e aplicação de flúor.

    Leandra Rodrigues Nascimento, de 14 anos também participou da ação. Ela já tinha feito aplicação de flúor uma vez e assistiu atenta todas dicas e movimentos da escovação.

    – Eu escovo os dentes várias vezes ao dia, mas não com tanto cuidado como a dentista ensinou. Agora também sei que é importante passar o fio dental, às vezes deixo de lado por preguiça, mas depois do que aprendi hoje vou fazer todos os dias – disse a adolescente.

    - Atividades como esta são de fundamental importância, pois é uma forma de ajudar as crianças na conscientização sobre saúde bucal, elas ficam mais atentas sobre a necessidade e o cuidado que se deve ter com os dentes e passam a colocar em prática tudo o que foi apresentado durante o bate-papo –afirmou a coordenadora do CRAS Central, Giselle Barcelos.

    O CRAS Central atende os bairros Morubá, Nova Brasília, Buraco do Boi, Vila Nova, Braga, São Francisco, Passagem, Centro, Bairro União, São Bento, Algodoal, Itajuru, Portinho, Parque Central e Jardim Excelsior, que deixa de pertencer ao CRAS Praia do Siqueira para ser referenciado no CRAS Central. O CRAS Central fica na Rua Nossa Senhora da Aparecida, n° 325, no Parque Central, próximo à Delegacia de Cabo Frio.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia