• Click aqui

    Cia Municipal de Dança de Arraial do Cabo recebe aulas com professora internacional


    Mestre de dança internacionalmente conhecida,  Toshie Kobayashi, veio para ministrar técnicas avançadas de ballet clássico




    A Companhia Municipal de Dança de Arraial do Cabo recebeu, na tarde desta última segunda-feira, 23, a visita da mestre de dança internacionalmente conhecida,  Toshie Kobayashi.  A ex-bailarina veio para ministrar técnicas avançadas de ballet clássico para os integrantes da Companhia cabista. As aulas se estendem até esta terça-feira, 24, na Academia de Dança Regina Coutinho e Eliza Cunha, na Praia dos Anjos.

    Para o Superintendente de Cultura, Fernando Rezende, a presença da Dona Toshie é de imensa importância e, “me sinto honrado em receber uma pessoa com a vivência profissional e de renome internacional, Isso acrescenta muito a formação técnica da Cia Municipal”, destacou Fernando.

    Toshie Kobayashi trabalha no mundo da dança há décadas. Dona de um extenso currículo dedicado ao balé, principalmente como mestra, formou profissionais que hoje estão espalhados pelo Brasil e exterior. Aos 66 anos, dona Toshie, como é conhecida, percorre o Brasil atuando como professora, jurada e palestrante em escolas e festivais de dança nacionais e internacionais. No Festival de Dança de Joinville, por exemplo, somam-se doze anos como jurada e vinte como professora convidada. Só este ano, esteve em festivais em Goiás, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Piauí, além do Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, competição que frequenta há dez anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia