• Click aqui

    Centro de Qualificação Profissional de Búzios diploma 182 alunos


    Cercada de muita emoção, aconteceu no último dia 27, no Cine Teatro Rasa, a diplomação de 182 alunos do Centro de Qualificação Profissional de Búzios (Cequap). Formados nos cursos oferecidos em parceria com o Pronatec: de Instalador Eletricista Predial, Instalador Hidráulico Residencial, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, e Modelista de Roupas, os alunos receberam seus certificados de conclusão de curso acompanhados de familiares e amigos, em clima de muita alegria.

    - Parabenizo o município e os alunos pela coragem em aceitar a proposta de cursos do Pronatec. Búzios sabe utilizar bem esta parceria e isso faz a diferença na cidade. As oportunidades geradas são para todos, basta querer, ter vontade de aprender. Estudar dói, mas representa toda a diferença para quem quer crescer na vida – disse o coordenador do Pronatec, André Luiz Lacerda.

    De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho, os alunos devem ficar atentos e participar ao máximo dos cursos que são oferecidos periodicamente pelo Cequap, e acrescenta que essa semana serão divulgados os cursos do Pronatec para 2015. Segundo a coordenadora do Cequap, Patrícia Oliveira, foram solicitados 26 cursos de qualificação profissional, e as inscrições serão abertas em breve.

    Satisfeito com o número de alunos envolvidos, e com o interesse de todos em buscar a qualificação profissional, o prefeito de Búzios André Granado anunciou que a Câmara de Vereadores acabara de votar no mesmo dia, a sessão de 11 mil metros quadrados de área pública ao lado do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), para a construção de mais uma escola de Ensino Médio para atender dois mil e cem estudantes.

    - Ensino de qualidade é a única ferramenta de libertação. É o caminho para que todos possam buscar seus sonhos. Parabéns a todos e continuem atentos, aproveitando as oportunidades que batalhamos para trazer para vocês – concluiu o prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia