• Click aqui

    Cabo Frio prorroga prazo de inscrição no Programa "Minha Casa Minha Vida"


    Nova data limite para realizar o cadastro é 30 de abril

    A Prefeitura de Cabo Frio prorrogou mais uma vez o prazo para os moradores se cadastrarem no Programa "Minha Casa Minha Vida". As inscrições, que continuam sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), poderão ser realizadas até o dia 30 de abril. Desde o início do cadastramento, em setembro de 2014, foram quase 1600 famílias inscritas.

    Todos os dias, uma equipe técnica da SEMAS, com assistentes sociais e atendentes está realizando os cadastros, (com intervalo de almoço de 12h às 13h), e também orientando as pessoas sobre a documentação necessária para a efetivação do cadastro.

    Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à secretaria munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os adultos da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho, RG e CPF, de todas os adultos da família. Os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados.

    Para se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do beneficiário que exige que: a renda máxima total da família seja de até R$ 1,6 mil; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional; resida em Cabo Frio há pelo menos um ano; e que não possua nenhum imóvel.

    Para fazer o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida as pessoas que estiverem cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS (Número de Identificação Social), ele poderá fazer o cadastro específico para o programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o cadastro está atualizado. A inscrição no CadÚnico também pode ser feita na Secretaria de Assistência Social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia