• Click aqui

    Búzios sedia Rallye das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally Indoor

     
     
    Abrindo o calendário off-road 2015 do estado RJ, a cidade de Búzios será palco de dois grandes eventos do esporte fora-de-estrada: o Rallye das 4 Estações (rali de regularidade) e a Copa Sudeste de Rally Indoor (velocidade).

    Com apoio da Prefeitura de Búzios, as emoções começam com a 1ª etapa do Rallye das 4 Estações no sábado, dia 11, na Rua das Pedras. Pilotos e navegadores do rali de regularidade estarão divididos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light (a prova também valerá pela abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Regularidade). O percurso terá aproximadamente 130 quilômetros, sendo 100 quilômetros de navegação envolvendo as praias de Tucuns, Caravelas, Baia Formosa e Joaquina, e uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos, com 42 quilômetros de diversos laços e médias justas de velocidade.

    Importantes nomes do esporte já confirmaram presença, a exemplo do piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que nesta temporada contará com a navegação do filho, Caio Barra. Tenho um carinho especial pelas trilhas de Búzios, que são desafiadoras e repletas de belas paisagens. Foi nesta cidade que fiz a minha estreia no fora-de-estrada em 2005 e será ótimo competir em Búzios novamente”, lembrou o piloto.

    No domingo, dia 12, a programação acontece na Fazenda Cunha Bueno, e será voltada para a turma do “quanto mais rápido, melhor”. Entrarão em ação os pilotos que brigarão pelo título da Copa Sudeste de Rally Indoor (também válido pela abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Rally Indoor).

    Serão duas pistas de terra (paralelas) que juntas terão 4,5 quilômetros, montadas na Fazenda Cunha Bueno, na Baia Formosa. As categorias são Production, Super Production, Força Livre, 4x2, Jeep, Quadriciclos e UTV. A largada ocorrerá de dois em dois veículos, e os participantes duelarão em busca do menor tempo. Vencerá o piloto mais rápido entre todos.

    As inscrições para o Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor estão abertas e podem ser feitas através do site www.rallyebrasil.com.br.  No ato da inscrição, cada piloto doará 20 kg de alimentos que serão entregues às instituições Apae e Crer Vip. De acordo com os organizadores, será plantada uma árvore para cada veículo participante das provas, o que tornará Búzios uma cidade parceira do esporte sustentável. O evento é o primeiro da America Latina a neutralizar carbono com o plantio de árvores.


    Programação
    Verão - 1ª etapa Rallye 4 Estações e Campeonato Sudeste de Rally Indoor

    10 de abril – sexta-feira
    16h - Abertura da secretaria de provas
     18h - Recepção, retirada dos kits e briefing
    Local: Bistrô Clube de Esquina - Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos

    11 de abril – sábado
    8h - Vistoria técnica
    Local: Rua das Pedras
    9h30 - Largada do primeiro veículo (início da planilha)
     Local: Rua das Pedras
    13h31 - Almoço de premiação
    Local: Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos
    21h - Início da Rallye Fun Fest e Premiação dos campeões da temporada 2014
    Local: Casa Wagner Tiso Jazz Clube. Porto da Barra, Manguinhos

    12 de abril – domingo
     8h - Abertura de secretaria de provas
    9h - Vistoria técnica
    10h - Largada da primeira categoria na pista Indoor
    Local: Fazenda Cunha Bueno, Baia Formosa
    14h - Fechamento da última categoria
    15h - Cerimônia de premiação e encerramento

    Organizadas pela empresa Rallye Brasil Eventos, sob a direção do piloto campeão brasileiro, Ronan Cabral, a proposta destas duas provas multimarcas é oferecer aos amantes de rali disputas inovadoras que ofereçam desafio, emoção e entretenimento em família ou amigos. E mais, incluir em um único final de semana, incríveis oportunidades de desfrutar o melhor do lazer, cultura e gastronomia que as cidades sedes possuem. Além de Búzios, o campeonato passará por Ouro Preto (MG), Itaipava (RJ) e Paraty (RJ).

    Toda a comunidade buziana está convidada a participar. A entrada é gratuita e o público contará com uma praça de alimentação e espaço especial coberto para assistir as competições com conforto, e excelente visibilidade de toda a prova.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia