• Click aqui

    Arraial do Cabo terá uma Feira Livre multidiversificada na Semana Santa


    O evento contará com um Bazar Coletivo, Arte, Gastronomia e Sustentabilidade

    Um espaço multidiversificado, onde as pessoas podem interagir, ouvir boa música, deliciar petiscos saborosos e, ao mesmo tempo realizar compras sustentáveis, desapegar de algo que já não tem tanta serventia seja vendendo, trocando ou/e doando. Assim será a “Feira Livre”, no Espaço Cultural Mestizo, na orla da Praia Grande, em Arraial do Cabo – “melhor lugar do universo para contemplar o pôr do sol”, segundo a organização do evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

    A proposta da Feira Livre é fomentar na região eventos que promovam o consumo colaborativo, partindo da premissa de que temos muito mais do que realmente necessitamos, e que é muito mais interessante doar, vender ou mesmo trocar por algo que possa ser útil, do que passar a vida acumulando coisas, ocupando gavetas e armários. No nosso Bazar Coletivo, tudo ganha utilidade”, explica Nathalia Alves, que idealizou o evento depois da experiência com um bazar virtual que fez na internet para arrecadar fundos para uma viagem de estudos.

    Foi algo que me surpreendeu muito porque em poucos dias já tinha vendido quase tudo que expus e muitos amigos gostaram da ideia e resolveram “dar uma faxina” em suas casas, foi então que surgiu a ideia de um bazar coletivo, onde as pessoas tivessem a oportunidade de fazer bons negócios e ajudar a quem precisa”, concluiu Nathalia.

    Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, brinquedos e livros (em bom estado de conservação). Além de um coletor para descarte do lixo eletrônico como: pilhas, baterias, carregadores, peças de computadores, entre outros.

    A Feira contará com a participação de músicos, artistas e artesãos da região e quem estiver interessado em expor no bazar ou se apresentar no evento deve entrar em contato através da página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1388445108139387/ ou pelos telefones 22 99985 0105 (Nathalia), 22 98818-4317 (Rose), 21 998961043 (Sandro Lustosa).

    Serviço:

    “Feira Livre – Bazar Coletivo, Arte, Gastronomia e Sustentabilidade”
    Data: 04/04/2015 (sábado). Semana Santa
    Horário: das 13 às 21 horas.
    Local: Espaço Cultural Mestizo. Praia Grande, Arraial do Cabo (RJ).
    Entrada: R$ 1,00 ou 1Kg de alimento não perecível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia