• Click aqui

    Alunos do Instituto Politécnico da UFRJ realizaram manifestação nesta quinta.

    Alunos ocuparam parte da Avenida Wilson Mendes .








    Até água foi providenciado 


    No dia Nacional da Luta em Favor da Educação,cerca de 100 alunos do Instituto Politécnico da UFRJ realizaram uma manifestação na Avenida Wilson Mendes, para chamar a atenção das autoridades para a realidade da instituição. Houve um corte de 30% da verba para a Educação e em todo o Brasil acontece manifestações semelhantes . O Instituto passa por dificuldades não só pelo corte, mas também pelo atraso do pagamento das bolsas dos residentes  por parte da Universidade , a falta de verba do repasse do MEC e da Prefeitura de Cabo Frio, com quem o convênio foi rompido . 
    “ O instituto tinha uma escola em Macaé e foi convidado pelo município a vir se estabelecer aqui , com quem assinou um convênio e este foi rompido. Estamos lutando para restabelecê-lo, pois parte das bolsas eram pagas pelo convênio e agora a universidade está arcando com toda a despesa e por isso está com dificuldade . Queremos chamar a atenção das autoridades para esta situação. ” Maria das Graça, coordenadora do Instituto Politécnico da UFRJ (foto).

    A polícia militar acompanhou a manifestação orientando os veículos que seguiam em direção ao Centro da cidade . Os alunos com batucada e cartazes mostravam seu apoio em benefício da Escola.
    “Com essa situação coloca em risco a permanência do instituto na cidade, mas não acredito que vão deixar uma escola,  que já aprovou alunos em primeiro lugar no ENEM e em universidades importantes, feche suas portas .” Declarou um dos professores .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia