• Click aqui

    Alunos da Escola Municipal Luis Lindenberg recebem oficina de skate em sábado letivo


    A Prefeitura de Cabo Frio promoveu o primeiro sábado letivo de 2015 na Escola Municipal Luis Lindenberg, localizada no bairro Guarani, no sábado (7/3), com a presença de alunos e professores. O tema escolhido para o sábado letivo foi "Oficina de Skate", previsto no plano de ação da nova gestão da escola, que assumiu em 2015.

    Os alunos assistiram a uma pequena palestra com os professores de Educação Física sobre a importância da prática de esportes com segurança e seus benefícios à saúde.  As aulas práticas foram ministradas na quadra por instrutores da INSANE Skate. Os alunos respeitaram as regras estabelecidas pelos instrutores. Foi obrigatório o uso de equipamento de segurança (capacete, joelheira, cotoveleira) para que os alunos andassem na pista de skate montada na quadra da escola.

    A atividade contou ainda com a presença dos professores de matemática, que trabalharam a parte pedagógica, ensinando as questões geométricas das rampas e as aplicações da Física nas manobras feitas pelos skatistas.


    Assumindo como diretor da nova gestão do ano escolar de 2015, Breno Azevedo afirmou que a proposta pedagógica é realizar ações que fazem com que os alunos queiram cuidar da escola onde estudam.

    - Estamos promovendo ações mais dinâmicas para aproximar a escola do aluno. Os alunos aprendem de maneira lúdica, botando a teoria em prática, além de se divertirem - disse o diretor.

    O sábado letivo foi aberto para todos os alunos da escola, que atende os dois segmentos do Ensino Fundamental (do primeiro ao nono ano). Foi feita uma parceria com a Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância de plantão para a segurança dos participantes..

    Breno Azevedo ainda afirma que as mudanças implementadas nessa nova gestão já estão surtindo reflexos.

    - A escola foi pintada recentemente e os alunos estão zelando por ela. Isso é fruto das ações no comportamento dos estudantes - finalizou o diretor.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia