• Click aqui

    Ação imediata da Guarda marítima permitiu atendimento de estudante que teve fratura no pé




    Uma ação rápida dos agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio atendeu o pedido de socorro de 15 pessoas que faziam trilha em direção ao Farol da Lagoinha, em Cabo Frio.

    Pelo relato dos agentes municipais, uma vítima sofreu um acidente durante a caminhada. A guia turística escorregou e teve suspeita de fratura no pé esquerdo. Saiu imobilizada na maca até o cais e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio. As 15 pessoas fazem parte de um grupo de estudantes de Turismo e estavam acompanhadas por um instrutor e por um professor.

    A lancha da Guarda Marítima foi chamada por pessoas que faziam o pedido de socorro e de forma imediata, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe dos Bombeiros também foi transportada na lancha até o local do acidente.

    Embarcação encalhada
    Logo após o atendimento do resgate, a Guarda Marítima atendeu outro chamado de uma embarcação que estava fazendo passeio com passageiros de um cruzeiro marítimo, que encalhou devido às condições de corrente marítima.  A Guarda Marítima foi acionada, e a equipe que estava próxima ao terminal de transatlântico ajudou no desembarque da embarcação chamada “Caminho de Luz”. Estavam a bordo cerca de 40 passageiros, não houve nenhum problema maior e os passageiros desembarcaram em segurança.


    O comandante Sérgio Guedes, superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, ao tomar conhecimento das ocorrências registradas, parabenizou a equipe de serviço pela presteza no atendimento das ocorrências.

    - O papel da Guarda Marítima é de muita importância, contribuindo para o ordenamento das atividades náutica de Cabo Frio – explicou Guedes.

    A Guarda Marítima e Ambiental (GMA) está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovam a proteção ao cidadão, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.

    Dentre outras funções, a Guarda Marítima e Ambiental monitora o tráfego de embarcações, a chegada dos cruzeiros marítimos e fiscaliza os limites para que as embarcações respeitem a área dos banhistas, em apoio às operações da Capitania dos Portos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia