• Click aqui

    Serviços Públicos e Turismo de Arraial do Cabo fazem planejamento para o carnaval


     As Secretarias vão trabalhar com todo o efetivo durante o feriado




    As Secretarias de Serviços Públicos e de Turismo de Arraial do Cabo realizaram nesta quarta-feira, 4, uma reunião para traçar planos para o feriado do Carnaval, quando o município recebe milhares de visitantes e turistas de várias partes do país e do exterior. No encontro, o principal assunto discutido foi o planejamento para a coleta de lixo nas praias, principalmente, as do Forno e Prainhas do Pontal.

     De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Francisco de Assis, o efetivo será aumentado para atender as principais demandas da cidade, incluindo os distritos que também receberão  reforços na limpeza.  Mas, antes do feriado do carnaval, novas lixeiras serão instaladas em todas as praias da cidade. “O lixo das praias será recolhido todos os dias pela manhã, e para isso serão contratados mais funcionários para fazer esse serviço”, afirmou Assis.

    Ainda pensando no carnaval, o secretário visitou a Usina de Reciclagem de Lixo na tarde desta quarta-feira para conferir como está a capacidade do local para receber os resíduos durante esse período. Para Assis, o trabalho na usina está funcionando a todo vapor e a equipe está preparada para atender as demandas do feriado.

     A limpeza nas restingas e em todas as encostas da entrada do município, também foi intensificada. O objetivo é dar atenção especial a esses locais agora para que os trabalhos sejam concentrados no centro da cidade e nas praias durante o carnaval. 

    Além da limpeza das praias, também está sendo realizada uma ação educativa de conscientização em parceria com a Secretaria de Turismo. "Visando atender principalmente as necessidades de limpeza das nossas praias, onde além da instalação de lixeiras e placas educativas, estamos conscientizando a comunidade (moradores, turistas, ambulantes e quiosqueiros) de que cuidar de nossos atrativos naturais e culturais é um compromisso de todos", completa Marco Simas.
     
    É válido citar que na semana passada (31/01), uma equipe da Secretaria de Turismo e Fundação de Meio Ambiente estiveram junto aos trabalhadores que atuam no comércio da Praia do Forno numa ação de sensibilização dos mesmos quanto à questões de meio ambiente, higiene e atendimento ao público. Um manual de boas práticas foi distribuído aos quiosqueiros e ambulantes do Forno. A ação é parte de um projeto de preservação e limpeza do local, que será um programa onde futuramente todas as praias serão atendidas. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia