• Click aqui

    Saúde de Cabo Frio, registra atendimento recorde no Carnaval.

    As unidades de Saúde de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, bateram recorde de atendimentos durante o período de Carnaval. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, o movimento superou em 50% os dias normais. Na de Tamoios, segundo distrito do município, o número foi ainda maior. Superou em 100% o que é registrado normalmente. Para melhor atendimento ao público, foi montado um esquema especial de funcionamento com reforço de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem nas UPAs do Parque Burle e do Distrito de Tamoios; bem como no Hospital de Tamoios.
    As unidades de Saúde de Cabo Frio funcionaram normalmente com emergência de 24 horas nos hospitais São José Operário, Hospital da Mulher, Hospital da Criança e Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Segundo a diretora da Upa do Parque Burle, Alexandra Codeço, entre a  sexta-feira (13) e terça-feira (17) foram registrados 4977 atendimentos, ou seja, quase mil atendimentos diários, o que supera em 50% o movimento em dias normais, que gira em torno de 500 atendimentos. O maior movimento foi registrado no domingo, 15 de fevereiro, quando foram realizados 1.257 atendimentos. "Graças ao empenho de toda a equipe conseguimos realizar um excelente trabalho", disse Alexandra Codeço.
    Em Tamoios, os foliões também contaram com reforço nas equipes médicas, e durante os quatro dias de folia, foram registrados 2.544 atendimentos na UPA e no Hospital de Tamoios. Enquanto na UPA do Parque Burle o maior movimento foi registrado no domingo (15) de carnaval, na UPA de Tamoios as equipes tiveram mais trabalho na segunda-feira (16), quando foram feitos 601 atendimentos, um número 100% maior do que o registrado em dias normais.
    Ortopedia, pediatria e clínica médica foram as especialidades mais solicitadas. Segundo o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Carlos Ernesto Dornellas a estrutura de saúde foi organizada visando o aumento do fluxo de visitantes e reforço no pronto atendimento com a implantação de equipes extras com médicos, enfermeiros e socorristas. "Tudo ocorreu dentro da normalidade. É gratificante ver o resultado deste trabalho. A estrutura reforçada agora será mantida até domingo (22)", disse o médico Carlos Ernesto Dornellas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia