• Click aqui

    PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS BLOCOS NA REGIÃO.

    A partir desta quinta-feira (12), as ruas das cidades da Região dos Lagos do Rio vão se transformar em avenida para milhares de foliões desfilarem em blocos e aproveitarem as atrações do Carnaval 2015. De boate flutuante a shows renomados, passando também pela calmaria de alguns balneários paradisíacos, festividade ou descanso não irão faltar para quem quiser usufruir da maior festa popular do país nas cidades litoráneas do estado do Rio de Janeiro.
    Ao todo, mais de 150 blocos e mais de 50 shows estão programados para embalar a festividade de quem optar por um dos destinos da Região dos Lagos para aproveitar o Carnaval. E para ajudar o folião a programar o seu roteiro, o G1 organizou este guia narrando brevemente como será a festa nas cidades e listando os shows e blocos que vão embalar as festas em nove municípios do litoral do Rio de Janeiro. Confira abaixo.
    Araruama
    O Carnaval 2015 de Araruama vai ser um dos maiores que o município já teve. Aproveitando as comemorações pelo aniversário de 156 anos da cidade, a prefeitura preparou uma programação especial para embalar os foliões em mais de uma semana de festa. Mais de 15 blocos de rua vão agitar as ruas do município e duas escolas de samba vão desfilar na Rodovia Amaral Peixoto. Sem falar nos shows de diferentes ritmos que vão dominar os palcos montados na cidade. Veja a programação completa do Carnaval de Araruama clicando aqui.
    Armação dos Búzios
    O Carnaval em Armação dos Búzios este ano será cercado de animação com os tradicionais desfiles dos blocos e shows. As atrações nas ruas das da cidade vão começar no próximo sábado (14) e terminar na terça-feira (17). Mais de 10 blocos prometem agitar os foliões no balneário, revivendo a tradição dos autênticos blocos de rua. Mas quem quiser iniciar a festivade antes, terá uma opção diferenciada no balneário. Uma boate flutuante promete agitar os foliões a partir desta quinta-feira com shows do grupo de pagode Bom Gosto e de DJ's renomados. Veja toda a programação do município clicando aqui.
    Cabo Frio
    O Carnaval de Cabo Frio promete ser um dos mais animados do interior do Rio este ano. Com o lema "Carnaval Quatrocentão", em homenagem aos 400 anos do município, que será comemorado em 2015, a cidade promoverá 51 blocos em diversos bairros. A festa terá início nesta sexta-feira (13) e irá terminar somente no domingo (22), subsequente ao Carnaval. Ou seja, os foliões terão mais de uma semana de festividade e atrações não irão faltar. Veja a programação de shows e a lista dos blocos que irão desfilar no balneário clicando aqui.
    Casimiro de Abreu
    As comemorações de Carnaval em Casimiro de Abreu, no interior do Rio, também serão iniciadas nesta quinta-feira (12) com o tradicional Baile da Plataforma, que acontece na Casa de Cultura. A Cia. Instrumental e o músico Zé Maria vão comandar a folia. Personagens como Casimiro de Abreu, Dercy Gonçalves, Carmem Miranda, o ET, que não visitou Casimiro na década de 80, e o saudoso carnavalesco Jadylson Araújo serão alguns dos bonecos gigantes que desfilarão pelas principais ruas da sede durante os blocos que irão tomar conta da cidade. Veja a programação completa do Carnaval em Casimiro de Abreu clicando aqui.
    Iguaba Grande
    O Carnaval em Iguaba Grande vai promover uma mistura de ritmos este ano. Além dos tradicionais desfiles que vão tomar conta da cidade e dos blocos que vão embalar a festividade nas ruas, diversos shows farão a alegria dos foliões na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro. Entre as atrações estão o Cordão do Bola Preta, Léo Américo, Tá no Clima, André Viana, Roger e Berg, Md3 e Nosso Visual. Sem falar no tradicional “Carnaval da Família”, que vai acontecer paralelo aos desfiles. Veja a programação completa do município clicando aqui.
    Macaé
    O Carnaval em Macaé será voltado para os desfiles das escolas de samba. A prefeitura da cidade irá criar uma "Cidade do Samba" para receber as agremiações carnavalescas. O espaço também ganhará uma praça de alimentação, uma área de shows, barracões das escolas, camarotes e arquibancadas para embalar a festa dos foliões. Mas a cidade também contará com Carnaval de rua em sete pontos: na Praça Veríssimo de Melo, Barra de Macaé, Bar do Coco, Cavaleiros, Glicério, Frade e Córrego do Ouro.
    Maricá
    Neguinho da Beija-Flor, grupo Fundo de Quintal, Sargento Pimenta, Trio Ternura... Shows famosos não faltarão em Maricá no período de Carnaval. O município promete agitar os foliões com palcos montados em diversos distritos e ser um dos mais animados do interior do Rio. Mais de 80 blocos de ruas vão desfilar pelas ruas da cidade até o sábado (21). A expectativa da prefeitura é atrair um número ainda maior de turistas do que em 2014, quando o balneário teve cerca de 500 mil pessoas por dia ao longo dos quatro dias de folia. Veja a programação do Carnaval no município clicando aqui.
    Rio das Ostras
    O Carnaval em Rio das Ostras este ano será voltado para as famílias, com matinês, bailes noturnos e desfiles de blocos. Mas nada que atrapalhe a festa dos foliões. Grande parte da programação ficará concentrada na tenda que está sendo montada na Beira-Rio, onde acontecerão quatro matinês e bailes noturnos com entrada franca. Os blocos desfilam nas orlas do Centro e Costazul. Em Cantagalo e Rocha Leão, haverá bailes noturnos. Micaretas também vão tomar conta da cidade. Veja a programação do Carnaval no município clicando aqui.
    São Pedro da Aldeia
    São Pedro da Aldeia este ano irá promover uma festa de Carnaval com diversos shows, desfiles, trios elétricos e promete atrair milhares de pessoas. A abertura vai acontecer nesta sexta-feira (13) no centro da cidade e terá a banda do Cordão da Bola Preta como atração. Diversos blocos também vão invadir as ruas do balneário levando alegria para os foliões nos cinco dias de festa. Ao todo, mais de 30 atrações irão animar a festividade aldeense
    FONTE : G1.COM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia