• Click aqui

    Prefeitura realiza mais uma ação na Praia do Forno


    A operação teve como objetivo promover a limpeza e conscientização do descarte de lixo na praia

    Secretário de Turismo de Arraial, Marcos Simas.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo através das Secretarias de Serviços Públicos, de Turismo e Meio Ambiente esteve envolvida na manhã desta terça-feira (10) em mais uma ação de limpeza e conscientização de descarte de lixo na Praia do Forno.  A operação faz parte da iniciativa intersetorial entre vários órgãos públicos como Fiscalização de Posturas, Secretaria do Ambiente e Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Marítima.

    Estiveram presentes cerca de 30 funcionários das Secretarias que fizeram um mutirão de limpeza no local, além de conscientizar quiosqueiros e banhistas. Também foram distribuídas sacolas de lixo cedidas pela ESAC - Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo.

    O Secretário de Turismo, Marco Simas, que também esteve presente em mais esta ação, lamentou a falta de consciência de alguns comerciantes e ambulantes que continuam utilizando as áreas da praia como depósito de produtos, equipamentos e lixo: "O poder público tem feito sua parte com a coleta diária de lixo, instalação de lixeiras, fiscalização e, em breve serão instaladas placas de conscientização. Entretanto, é necessário que todos se mobilizem no sentido de cuidar e zelar pela preservação da Praia do Forno", afirmou o secretário.

    De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Francisco de Assis, foram retirados da Praia do Forno cerca de 400 kg de lixo. Novas lixeiras também foram instaladas em toda a extensão da praia para atender, principalmente, as demandas do Carnaval.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia