• Click aqui

    Prefeitura de Arraial do Cabo faz um balanço positivo do feriado de Carnaval


    A cidade recebeu cerca de 400 mil turistas

    No feriado de Carnaval o município de Arraial do Cabo recebeu cerca de 400 mil turistas e visitantes. Para garantir a tranquilidade e a ordem na cidade, a Prefeitura Municipal montou uma operação envolvendo as Secretarias de Ordem Pública, Saúde e Serviços Públicos. As ações se intensificaram não só na Orla da Praia dos Anjos, onde se concentraram os blocos e shows, mas também em toda a cidade, praias e distritos. 

    Visando dar um bom atendimento a população, a Secretaria de Ordem Pública composta pela Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, Coordenadoria de Defesa Civil, Fiscalização de Postura e Conselho Municipal de Trânsito disponibilizou todo seu efetivo. E apesar da grande demanda, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

    Com a atenção voltada para as praias que estavam lotadas, a Coordenadoria de Defesa Civil realizou o total de 776 salvamentos nas praias de sua cobertura, sendo 122 na Praia dos Anjos, 243 na Prainha, 120 na Praia do Pontal, 139 em na Praia de Monte Alto e nos três postos de salvamento da Praia de Figueira foram feitos 474 salvamentos. Já na Praia Grande, área de cobertura do Corpo de Bombeiros, foram registrados 257 socorros, e o total de crianças perdidas nas praias foi de 322.

    A Fiscalização de Postura registrou 46 intimações/notificações, 10 multas, 08 termos de apreensão e 52 itens foram apreendidos. E a Guarda Municipal fez 319 atendimentos via SOP, 155 ocorrências de perturbação a paz, 51 veículos foram apreendidos e levados para o Depósito Público Municipal.

    Para atender as demandas relativas à limpeza da cidade, durante o carnaval, a Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou cerca de 100 funcionários. E durante esse período foram recolhidas 420 toneladas de lixo. Mas, alguns dias antes do feriado, foram instaladas placas educativas na Praia do Forno, do Pontal e Prainhas do Pontal para conscientizar moradores e turistas sobre descarte indevido de lixo. A população também foi informada sobre o horário de recolhimento de lixo através de panfletos e propaganda em carro de som.

    De acordo com o Secretário Francisco de Assis, sua equipe não encontrou grandes dificuldades para realizar a limpeza da cidade. “Os trabalhos de varrição e coleta de lixo eram iniciados ainda de madrugada por causa do tráfego de veículos que ficava intenso pela manhã” afirmou Assis. O secretário acrescentou ainda, que foram instaladas cem novas lixeiras de 500 litros em todas as praias. 

    Na área de Saúde, os Prontos Socorros do Hospital Geral de Arraial do Cabo e de Figueira, no segundo distrito, atenderam 2.105 pessoas, nos dias de folia, que teve início na sexta-feira 13 e terminou na quarta-feira de cinzas, dia 18. O dia mais movimentado na emergência do hospital e no posto de Figueira foi terça-feira (17), quando 441 pessoas foram atendidas. A maior quantidade de ocorrências ficou por conta das intoxicações alimentares e das queimaduras solares.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia