• Click aqui

    Prefeitos se reúnem em Búzios para assinar documento a ser entregue ao Estado e União

    Prefeitos se reúnem em Búzios para assinar documento a ser entregue ao Estado e União



    Prefeito de Búzios André Granado com prefeitos da Região, no encontro do último dia 02, em Macaé​

    Neste sábado (7), às 10h, no Cine Teatro Rasa (localizado no INEFI), representantes do Executivo e do Legislativo das cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense, se reúnem em Búzios para assinar uma carta de intenções direcionada ao Governo do Estado RJ e à União.

    Este documento começou a ser elaborado no último dia 02, em encontro sediado em Macaé, que reuniu o grupo de autoridades municipais para discutir a crise da indústria do petróleo.

    Com a queda do barril do petróleo no mercado internacional, que chegou a menos de US$ 50, a estimava é que os repasses dos royalties aos municípios tenham uma redução de 30% a 40% sobre os valores obtidos no ano de 2014. O primeiro sinal desta redução já foi sentido pelos municípios. Todos obtiveram uma redução na arrecadação de 20%, referente ao pagamento de outubro a janeiro.

    No documento a ser assinado no sábado, os prefeitos apontam metas para garantir compromissos com os investimentos na região. O texto também tem o objetivo de esclarecer a população sobre o cenário atual das prefeituras, e apresentará propostas ao governo estadual e federal sobre a importância dos royalties para o desenvolvimento das cidades.

    Além do prefeito de Búzios, André Granado, anfitrião do encontro, é aguardada a presença dos prefeitos de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior; de Cabo Frio, Alair Corrêa; de Quissamã, Octávio Carneiro; de Carapebus, Amaro Fernandes; de Conceição de Macabu, Cláudio Eduardo Barbosa; de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos de Lemos; de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino; de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito; de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, e o secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica de Campos dos Goytacazes, Marcelo Novaes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia