• Click aqui

    Praia do Peró e suas areias douradas


    A Praia do Peró é point de encontro para a prática de vários esportes, como surf e windsurf

    Cabo Frio possui diversos pontos de beleza natural ímpar que ainda precisam ser explorados e desfrutados por moradores e turistas. Cada recanto da cidade tem um pouco da história da cidade, que neste ano completa 400 anos de fundação.

    Frequentada por famílias e adeptos dos esportes náuticos, a Praia do Peró, com suas  águas calmas, é ponto de encontro dos pescadores de arremesso, que lá encontram anchovas, tainhas e badejos. Com sete quilômetros de extensão litorânea, a Praia do Peró caracteriza-se pelos quiosques à beira mar, nos quais se podem provar deliciosos peixes e frutos do mar. Na alta estação, o aluguel de caiaques é marco forte na praia.

    Sua paisagem é marcada por grandes extensões de dunas formadas por areia dourada e fina, que se modificam de acordo com o sentido dos ventos. É caracterizado ainda pelas dunas de areias finas, encontradas principalmente em seu extremo esquerdo: as Dunas do Peró.

    É point para a prática de vários esportes, dentre eles o surf e windsurf, com as águas mais quentes da região, faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Pau Brasil.

    O prefeito Alair Corrêa afirma  que viver nesta cidade é sentir-se dentro de um inesgotável tempo de alegria e paz

    – Conhecer Cabo Frio é viver a história e se apaixonar pelas belezas naturais dessa cidade – disse.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia