• Click aqui

    Mulheres Fora de Série - Dorinha, um coração caridoso no Lar da Cidinha.



    Equipe do Lar da Cidinha.



    Ela está sempre cercada de experiências. Estou falando de Maria das Dores Monteiro Silva, talvez muitos só a conheçam pelo apelido carinhoso de Dorinha. Nascida em Saquarema, veio para Cabo Frio em 1982. Esta senhora de olhar meigo e de sorriso fácil desempenha uma tarefa substituindo, na maior parte do dia,  parentes de pessoas da terceira idade. Dorinha é responsável pelo Lar de Cidinha, onde cuida de 20 idosos.  “Quando fui chamada para trabalhar no Lar da Cidinha, que era totalmente administrado pela Igreja de Nossa Senhora de Assunção, eu me perguntei o que é que estou fazendo aqui.  Eu me assustei com aquela realidade e aí percebi que foi da vontade de Deus que eu viesse, pois me fez crescer bastante. Eu aprendi com a vida deles e foi bom pra mim ter vindo pra cá.” Declarou.
    Convidada pelo Padre João Luiz a ingressar neste trabalho, a relação começou em 1992, quando  chegou como auxiliar por um período de três anos até que a coordenadora se mudou para Campos dos Goytacazes deixando a vaga que ocupa hoje .  Dorinha é uma guerreira, por diversas vezes se depara com pessoas idosas que foram abandonadas por parentes e alguns nem documentos possuem. Quando encontra uma situação destas passa uma maratona no setor judiciário para conseguir os documentos. Alguns chegaram a falecer sem pelo menos ter tido uma certidão de nascimento.  Quando fala sobre isso as lágrimas vem aos olhos.
    Nos dias festivos ( dias dos Pais e das mães) providencia um grande festa para tentar substituir a falta que os velhinhos sentem de seus parentes que desapareceram, tentando dar um conforto em seus corações.
    Ela é uma grande sonhadora, mas o maior de todos os sonhos é que o Lar da Cidinha permaneça o mesmo com este trabalho que realiza. Dentre as muitas qualidades o que se destaca é a paciência e o amor pelo esposo, Nilson, com quem é casada a 33 anos. “Ele é uma pessoa que posso contar, que admiro muito.” Afirmou.
    Nos momentos de lazer Dorinha adora ver filmes, dançar e sair para se divertir. Mas na hora de dizer uma frase marcante mostrou mais uma vez a sua devoção ao Senhor Jesus declarando : “Senhor tenha misericórdia de mim ( risos ).”

    Admirada por todos, por seu caráter, dedicação ao próximo e perseverança de buscar o melhor para aqueles que não tem nada, Dorinha é sem dúvidas uma Mulher fora de Série.
    O Lar da Cidinha funciona na Rua Dimas Teixeira, no Jardim Esperança, Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia