• Click aqui

    Médico, de plantão, flagrado no Wathsapp. Secretaria pode suspender.

    Uma cena que revoltou as pessoas que estavam na UPA de Cabo Frio nesta semana. Enquanto haviam pessoas aguardando o atendimento, em um dos consultórios um médico estava usando o aparelho celular, possivelmente o Whatsapp. Uma das pessoas que aguardava o atendimento tirou a foto e interpelou o médico pela demora. O mesmo cidadão foi até a administração para fazer uma reclamação sobre o comportamento do profissional.
    O nosso Blog de posse da foto foi em busca de explicações  da Secretaria de Saúde de Cabo Frio com relação a esta cena. Através da comunicação, a Secretaria de Saúde declarou que não concorda com o comportamento do profissional quando relacionado a questões particulares e lamentou o fato. Destacou ainda que todos os profissionais da saúde se esforçam para manter um atendimento digno para os cidadãos e que a utilização da internet é aceitável quando ferramenta para tirar dúvidas, mas também não pode atrasar o atendimento ao paciente .  Foi emitido a seguinte nota :

    “A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio esclarece que a internet é uma ferramenta de trabalho normal para os profissionais de saúde, tanto para pesquisa como para  troca de informações imediata. Hoje em dia é a forma de comunicação mais rápida, mas em virtude de reclamações fica adotado como norma e regra da Upa do Parque Burle a proibição do uso indevido do celular e internet no horário de trabalho. O descumprimento da ordem expressa da direção médica administrativa e chefia de enfermagem, caracteriza ato de insubordinação. Deixar de executar suas tarefas para cuidar de interesse particular durante a jornada de trabalho caracteriza desídia. Tanto uma falta como outra estão elencadas no artigo 482 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), Decreto 5453/43. O não cumprimento acarretará aplicação de advertência e/ou suspensão.

    Que assim seja .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia