• Click aqui

    “Iguafolia 2015” acontecerá no centro, com Shows, Desfiles de Blocos e Carnaval da Família



    Prefeitura e Associação de Comércios da cidade firmam parceria inédita e carnaval está garantido com redução dos gastos aos cofres públicos


    O carnaval em Iguaba Grande este ano será inédito. A Prefeitura e a Associação de Comércios firmaram parceria e a folia está garantida. Para concretizar essa união, a prefeita Grasiella Magalhães recebeu a Associação de Comércios de Iguaba Grande, nesta quinta-feira, dia 5. Durante a reunião os empresários locais se comprometeram em custear os shows, que estarão de volta a Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro. A alegria está garantida com o Cordão do Bola Preta, Léo Américo, Tá no Clima, André Viana, Roger e Berg, Md3 e Nosso Visual.

    Esta iniciativa aconteceu após o corte orçamentário do Governo do Estado, que atingiu muitas cidades. Por conta disso, a Prefeitura de Iguaba, que sempre ofereceu entretenimento à população e apóia as iniciativas particulares, realizaria um carnaval mais modesto, com o desfile de blocos carnavalescos e o Carnaval da Família, na Praça Edila Pinheiro. 

    “Eu como uma mulher prudente não poderia tomar uma atitude diferente desta, já fomos alertados pelo Governo que os repasses de verbas serão menores em 2015. Em janeiro já recebemos 30% a menos. Precisamos pensar e planejar essas verbas para todo o ano garantindo a saúde e educação como prioridades na gestão” concluiu Grasiella Magalhães.

    “A Associação de Comércios se propôs a nos ajudar com os shows, levei a idéia para a prefeita e decidimos firmar esta parceria que é inédita e ajudará muito ao município, comerciantes e moradores. Com os recursos escassos o planejamento inicial era investir no famoso “Carnaval de Rua”, dando uma maior atenção aos blocos de carnaval que dão o brilho especial a festa. Já com esta parceria, poderemos fazer uma festa completa, o que nos deixa com sentimento de dever cumprido.”, destacou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Gama. Os shows acontecerão, a partir das 23h, em um trio elétrico no Centro da cidade.

    Durante a reunião a prefeita agradeceu a parceria e elogiou a preocupação dos comerciantes com a cidade. “Que seja a primeira de infinitas parcerias, pois creio que será uma surpresa para muitos este relacionamento ‘público-privado’, me sinto honrada em participar deste marco importante”, disse Grasiella Magalhães.

    Tatiana Duarte, comerciante local e presidente da Associação, falou sobre a parceria. “O que mais nos deixa confiantes é que neste grupo, formado na associação, não há nenhum aventureiro, estamos em Iguaba porque verdadeiramente amamos essa cidade”, concluiu.

    O Desfile dos blocos também acontecerá na Avenida Paulinho Pinto Pinheiro, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Em paralelo aos Desfiles estará acontecendo na Praça Edila Pinheiro, a partir das 19h30, o “Carnaval da Família” que já é tradição na cidade. Marchinhas de carnaval, brincadeiras e muita animação são os pontos principais desta atividade. Todas as famílias poderão curtir o carnaval com tranquilidade e segurança.

    A Secretária de Segurança e Ordem Pública já está preparada para o período da festa com um aumento de 70% da Guarda Municipal, e o Batalhão da Policia Militar também se comprometeu em dobrar o efetivo, garantindo que a população possa curtir sem medo.


    PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS DE CARNAVAL – 2015


    Sábado – 14 de fevereiro de 2015

    Banda da Academia Popular                                          20:00 h

    Bloco Botecando                                                             21:00 h

    Bloco Imperatriz Iguabense                                           22:00 h

    Domingo – 15 de fevereiro de 2015

    Bloco Solemar / Galo Garanhão                                    18:00 h

    Bloco Se não Aguenta Porque Veio                               20:00 h

    Bloco Sacode Senão Pinga                                            21:00 h

    Bloco Gelada na Veia (GNV)                                        22:00 h

    Segunda – 16 de Fevereiro de 2015

    Bloco Pimenta no Orkut                                               18:00 h

    Terça – 17 de Fevereiro de 2015

    Bloco Atrás de vocês                                                   21:00 h

    OBS: Concentração dos Blocos no inicio da Av. Paulino Pinto Pinheiro no Centro da Cidade.


    PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS DE CARNAVAL – 2015


    Sexta – 13 de fevereiro de 2015

    Cordão do Bola Preta

    Sábado – 14 de fevereiro de 2015

    Nosso Visual

    Domingo – 15 de fevereiro de 2015

    Léo Américo e Banda

    Segunda – 16 de Fevereiro de 2015

    Tá No Clima

    Terça – 17 de Fevereiro de 2015

    “Roger e Berg”e Banda

    Quinta- 19 de Fevereiro de 2015

    MD3

    Sexta - 20 de Fevereiro de 2015

    André Viana e Banda

    Sábado - 21 de Fevereiro de 2015

    Léo Américo e Banda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia