• Click aqui

    Em Cima da Hora e Cabeçorra se consagraram campeãs no Carnaval 2015


    No grupo Especial, Em Cima da Hora ficou com o bicampeonato. No Acesso, Cabeçorra fica com o título e desfila no grupo Especial no ano que vem


    O carnaval das escolas de samba de Cabo Frio foi disputadíssimo e mostrou a força da tradição das escolas. Este ano, o desfile foi temático: todas as escolas dos grupos Especial e de Acesso trabalharam para abordar um dos aspectos dos 400 anos de aniversário da cidade. A apuração dos desfiles aconteceu na tarde de domingo (22/2), na Passarela do Samba.

    A escola de samba Em Cima da Hora acabou ficando com o bicampeonato no Grupo Especial, com 201,9 pontos, dois a mais que a Flor da Passagem, vice-campeã. A Acadêmicos do Jardim Esperança ficou com o terceiro lugar.

    Na Passarela do Samba, a cada ponto lido pelo apresentador Julio Viggiani, da Comissão de Carnaval, a tensão aumentava entre as mesas com representantes das escolas. Segundo o apresentador, o resultado da apuração foi justo.

    – Carnaval é isso, em relação aos desfiles das escolas de samba vence quem comete menos erros técnicos. A escola Em Cima da Hora apresentou plasticamente para o público um desfile empolgante e não cometeu erros que comprometesse sua apresentação. Já a escola Cabeçorra foi campeã devido ao carnaval apresentado e a empolgação de seus componentes – afirma Viggiani.

    No grupo de Acesso, a campeã foi a escola de samba Cabeçorra, que desfila no grupo especial ano que vem. As tradicionais escolas Antiga Abissínia e Império de Cabo Frio caíram para o grupo de acesso no carnaval de Cabo Frio em 2016.

    Resultado Oficial do Carnaval 2015 em Cabo Frio

    Grupo Especial
    1º Em Cima da Hora - 201,9 (Campeã)
    2º Flor da Passagem 199,9
    3º Acadêmicos do Jardim Esperança - 198,2
    4º Sol a Sol - 197,4
    5º Águias da Paz - 197,3
    6º Vermelho e Branco - 197,1
    7º Antiga Abissínia -  195,5 (rebaixada para o Acesso em 2016)
    8º Império de Cabo Frio - 194,6 (rebaixada para o Acesso em 2016)

    Grupo de Acesso
    1º Cabeçorra (campeã - desfila ano que vem no Especial) - 199,5
    2º Arrastão da Gamboa - 197,7
    3º União dos Bairros - 195,2 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia