• Click aqui

    Em Búzios, menina de 10 anos corta cabelo para doar.

    Ela é moradora de Búzios 
    Ana Letícia é aluna do 5o ano da Escola Municipal Emígdio Gonçalves Coutinho, na Ferradura.

    Com o desejo de ajudar pacientes com câncer, Ana Letícia Silva, de apenas de 10 anos, moradora do bairro Brava, na cidade de Armação dos Búzios, RJ, resolveu cortar o cabelo e doá-lo.
    A iniciativa de Ana Letícia Silva impressionou os pais, que ficaram comovidos com a atitude dela. Letícia conta que teve a ideia após assistir a uma reportagem na televisão, que tinha como doadora uma menina de 3 anos.
    “Eu quero ajudar muito mais no que for preciso e eu for capaz”-afirma ela em tom de um adulto.
    “Todos nós sabemos que as pessoas precisam de ajuda, principalmente as crianças com câncer. Minha mãe faz um trabalho social na igreja, desde o dia em que vi um monte de crianças se divertindo com tão pouco percebi que nós podemos ajudá-las”-disse.
    Já decididas, mãe e filha foram até um salão no bairro onde moram para fazer o corte.
    “Ela chegou aqui no salão já pedindo para cortar porque iria doá-lo. Disse que uma amiga da família, tinha doado e que ela também faria o mesmo. Muitos adultos não têm essa consciência e ela teve”-contou a cabeleireira Alba Alves.
    O desejo, de acordo com a mãe Ana Carolina dos Anjos, 42 anos, surgiu depois que a filha assistiu uma reportagem na tevê, falando de pacientes com câncer e mostrando que eles perdiam os cabelos devido ao tratamento de quimioterapia. Letícia estava com os cabelos abaixo das costas, já pela cintura e a mãe duvidou do que ela tinha dito.
    “Minha filha sempre se mostrou preocupada com os outros. Na hora fiquei nervosa! O cabelo dela estava na cintura. Ela disse que tinha gente precisando mais do que ela. A igreja na qual frequento faz uma campanha mensal de doações de alimentos em uma comunidade carente. Um dia ela foi comigo nesta ação e percebi que a sensibilidade dela partiu desse dia que ela viu pessoas e principalmente crianças que dependem de um leite e não tem. Acredito que foi desde desse dia que ela ficou mais sensível e decidiu fazer essa ação – disse a mãe.
    O pai, Wagner Jorge da Silva ficou surpreso com o pedido da filha, já que não queria que ela cortasse os cabelos.
    “Eu tinha pedido a ela que não cortasse os cabelos, estava muito bonito. Depois de uns dias ela esperou baixar a poeira (risos) e voltou dizendo que o que ela queria mesmo era cortar e doar para crianças com câncer. A minha reação foi de espanto, emoção e ao mesmo tempo de gratidão a Deus em saber que do meu lado tem um ser sensível e abençoado por Ele.” Concluiu Wagner.
    Por Zilma Cabral/ Folha de Búzios
    FONTE : FOLHA DE BÚZIOS.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia