• Click aqui

    Corpo de Bombeiros realizou mais de 600 salvamentos de afogados.

    O corpo de Bombeiros divulgou os números dos atendimentos efetuados no período de Sexta-feira (13) até Quarta –feira (18), nos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio.
    Foram vários os atendimentos nas ruas onde os homens deram muito mais trabalho. No total foram 71 homens contra apenas 20 mulheres. Outro destaque também foi as chamadas de colisão (27 no total ).  Contando todo os tipos de atendimento ( perfuração de arma branca, atropelamento, captura de animal, fogo em vegetação,queda de moto, queda da própria altura, retirada de elevador e etc ) o Corpo de Bombeiros foi acionado 116 vezes.
    O número de atendimentos para afogados foi superior no comparativo com o ano passado . O corpo de bombeiro atendeu 602 pessoas enquanto no ano de 2014 registrou apenas 450.
    O destaque para o grande número de afogados na Praia Grande, em Arraial do Cabo onde 257 pessoas precisou de socorro. Em Cabo Frio, a Praia de Santo Antônio no segundo distrito foi o local com o maior número de salvamentos, 101 no total. Na Praia do Forte, foram apenas 24. Mas o destaque positivo é que não houve registro de morte em nossas praias .

    “Ainda não podemos descansar, temos até domingo a nossa região cheia e a saída nas estradas merece nossa atenção especial. A nossa recomendação é que verifiquem seus veículos realizando uma revisão, não exceda na velocidade mantendo uma distância aprovável de cada veículo e não utilize bebidas alcoólicas antes de pegar no volante.” Disse o Comandante do 18ºBPM, Coronel Leonardo Couri. Os bombeiros acreditam que um grande causador de afogamentos e acidentes estão relacionados a bebida alcoólicas. Por isso nunca é demais relembrar a necessidade de se evitar os excessos.
    OUTROS NÚMEROS

    Mal Súbitos – 31 / Princípio de incêndio – 4 / Agressão – 6 / Capotagem  / 2 .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia