• Click aqui

    Competição de capoeira movimentou o fim de semana de Búzios



    Durante quatro dias, entre os dias 05 e 08, a cidade de Búzios foi a capital dos Jogos de Verão, na qual os capoeiristas da região, de outros estados e até de outros países, realizaram apresentações e competições.

    Os jogos aconteceram por etapas e foram divididos em cinco grupos, onde a pontuação é conjunta. Passou para a fase seguinte o capoeirista que obteve as melhores pontuações. Durante os jogos, a população se envolveu com o ritmo e rituais da capoeira. Fortalecendo a integração social, aprendizado e o nível técnico dos alunos.

    Aconteceram ainda aulas com o intuito de preparar seus participantes para jogos individuais, em duplas e grupos, estimulando a criatividade dos movimentos e o aperfeiçoamento das técnicas.

    A avaliação do jogador foi feita pela luta, o jogo e a poesia apresentada. Os vencedores receberam troféu e medalha.

    O evento foi realizado pela Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, em parceria com o grupo Abadá-Capoeira.

    Abadá-Capoeira – É uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através da capoeira. Para o grupo a copeira é mais que uma luta, é a expressão viva da liberdade de um povo.​

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia