• Click aqui

    Cerimônia de premiação da ABD acontece na noite desta sexta no Salão Nobre



    Autoridades se reúnem para a entrega de medalhas e troféus aos artistas

    A Prefeitura de Iguaba Grande recebe desde o dia 18 de janeiro o I Salão de Artes Plásticas e Literatura da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais (ABD). Nesta sexta, dia 27, acontecerá a grande cerimônia de premiação, a partir das 19h no Salão Nobre da Prefeitura. Autoridades se reunirão para a entrega de medalhas e troféus aos artistas premiados em cada categoria, e várias personalidades do mundo artístico receberão comendas e homenagens.

    Com sede no Rio de Janeiro, a associação apresenta mais de 80 obras de artistas dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Curitiba, Goiás e São Paulo. O Salão é um espaço em que o visitante é imerso completamente no mundo da arte e faz uma viagem pelos mais variados estilos. Toda a Região dos Lagos está representada com artistas plásticos e literatos.

    Pinturas dos mais diversos estilos incluindo NAIF, pastel, aquarela e contemporâneo, desenho, gravura e literatura foram um pouco do que o visitante pode apreciar no Salão Nobre da Prefeitura.
    O I Salão também foi uma oportunidade para os escritores e poetas exporem seus textos, sejam eles contos, poesias, poemas ou crônicas. Os textos inscritos no Concurso de Literatura passaram pelo júri literário, que escolheu os destaques e serão premiados com medalhas.
    As premiações serão: Homenagem Especial, Medalha Destaque e Medalha de Ouro de Artes Plásticas. Troféu de melhor obra do salão na categoria Literatura, medalha homenagem especial de Literatura, medalha destaque e medalha de ouro de Literatura.

    O Salão Nobre fica na sede da Prefeitura de Iguaba Grande, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 97, nº 2275, Centro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia