• Click aqui

    Cabo Frio terá campanha de prevenção contra DSTs/AIDS no Carnaval.

    A iniciativa da ONG LGBT Grupo Iguais, grupo de Conscientização Contra o Preconceito e Inclusão Social acompanhará os principais blocos de arrastão da cidade sensibilizando os foliões sobre a importância do sexo seguro.

    A campanha de prevenção "Folia Preventiva", começa já no próximo dia 07, acompanhando o desfile do Bloco Carnavalesco da Educação Física.

    - A ação tem como objetivo sensibilizar os foliões durante o carnaval para o uso de preservativos. Nessa edição contaremos com uma novidade: teremos um ponto fixo no Portal da Folia da Associação de Blocos, além do nosso tradicional carro de apoio que segue os blocos.– destacou Rodolpho Campbell, presidente da instituição.

    Serão distribuídos para os foliões camisas, bandanas, ventarolas informativas, ecobags, bottons, camisinhas para ambos os sexos e gel lubrificante.

    Uma Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), apresentada na última quarta-feira (28), em Brasília pelo Ministério da Saúde, durante o lançamento da campanha de prevenção às DST e Aids para o Carnaval 2015 mostrou que o nível de conhecimento da importância do uso do preservativo na população continua alto e que uso de camisinhas no sexo casual também vem se mantendo estável entre 2004 e 2013. No entanto, o que tem mudado muito é o comportamento das relações, com aumento do número de parceiros, reforçando mais ainda a importância do alerta ao sexo seguro, principalmente aos jovens, que nesses períodos festivos extrapolam.

    A campanha “Folia Preventiva” conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da secretaria Municipal de Saúde e do Programa Municipal de DST/AIDS e da COMSERCAF.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia