• Click aqui

    Cabo Frio se firma como porto para navios de luxo


    Escalas de transatlânticos na Praia do Forte vão aumentar na próxima temporada. No final de semana, MSC Lírica chegou pela primeira vez à cidade


    O cenário da Praia do Forte vai ficando cada vez mais elegante com a chegada dos transatlânticos. Com um maior número de escalas dos navios de luxo, Cabo Frio se firma como um dos portos preferidos por comandantes e turistas na costa brasileira. 

    – Cabo Frio é uma pérola do mar – disse o comandante italiano Raffaele Pontti, ao fundear o navio Lírica, da operadora MSC, na manhã de sexta-feira (20/2).

    Para especialistas em turismo internacional, Cabo Frio passa a ser um novo destino turístico oferecido pelas operadoras, devido à estrutura em terra oferecida pela cidade, com o Terminal Turístico de Transatlânticos na Avenida Nossa Senhora de Assunção.

    – Cabo Frio tem todas as condições para receber os transatlânticos e as operadoras também apostam nesse novo destino – disse Carlos Eduardo Bueno Netto, presidente da Brasil Cruise, que acompanhou a chegada do MSC Lírica. O navio fez escala em Cabo Frio depois de sair de Salvador, passar por Ilhéus, na Bahia; e seguir para o Rio de Janeiro.  

    O comandante da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Sérgio Guedes, disse que o ponto de fundeio na Praia do Forte pode chegar até cerca de 700 metros da linha da água, e com isso embelezar ainda mais o cenário.

    – Estamos trabalhando para tornar Cabo Frio um dos pontos preferidos dos comandantes com pontos de ancoragem definidos – disse o ex-comandante da Capitania dos Portos em Cabo Frio.

    A jornalista Alexandra Boechat, em companhia de Fernanda Bertolini e Adelaide Langer, desembarcou no Terminal dos Transatlânticos. As três disseram que gostaram do que viram, como o Forte São Mateus e a praia.

    – Agora vamos conferir a praia por terra, mas sem dúvida, voltaremos – garantiu a jornalista, que trabalha na assessoria da prefeitura de Belford Roxo (RJ).  

    A chegada pela primeira vez do navio de luxo MSC Lírica em águas cabofrienses foi marcada pela cerimônia da troca de placas. Na cerimônia, o comandante entrega uma placa comemorativa a primeira visita na cidade. Do lado de Cabo Frio, o chefe de gabinete Jose Assad Filho, representando o prefeito Alair Corrêa, entregou um mapa da cidade confeccionado em couro.

    Aldenir Soares, um dos superintendentes da Secretaria de Turismo, avalia como positiva a chegada do MSC Lírica, que marca um tempo no turismo de transatlânticos na cidade. O navio chegou com 1840 passageiros e 350 tripulantes.

    – Cabo Frio entra definitivamente na rota dos transatlânticos e passa a ser uma nova opção para os turistas brasileiros e estrangeiros – disse. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia