• Click aqui

    Atletas de Búzios conquistam medalhas de ouro no estadual de Jiu Jitsu

     

    No último final de semana, dias 31 e 1, lutadores de Búzios conquistaram medalha de ouro na primeira etapa do Circuito da Liga Estadual RJ de Jiu Jitsu, em Niterói. 

    A participação dos atletas no circuito teve apoio direto da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do transporte até o local da competição. Subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas: Erika Azevedo, 19 anos, faixa azul, categoria leve até 64kg; Kenia Ferreira, 17 anos, que disputou na categoria adulto por não haver competidores juvenis, acabou levando a melhor em cima de adversários de até 81kg (15kg acima do peso dela); Bruno Marques, 26 anos, campeão na categoria meio-pesado até 88kg por finalização; André Igor, 17 anos (que no dia da competição estava com 16 anos), lutou na categoria adulto por não haver lutadores juvenis, se sagrou campeão na categoria médio até 82kg. 

    “Queremos agradecer o apoio da Prefeitura de Búzios que viabilizou a nossa viagem e deixar um grande abraço para o prefeito André e o secretário adjunto de Esporte, o Ricardo Braga, ”, disseram os atletas.

    Os atletas são treinados pelo Mestre Igor Rodrigues, o Baixinho, no projeto Anjos da Liberdade, no bairro da Rasa. Baixinho recebe ajuda do bolsa-atleta da Prefeitura e é o único lutador da região graduado de faixa preta e diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, maiores órgãos da modalidade.

    “A Liga Estadual RJ de Jiu-Jitsu tem mais de 20 anos. Este circuito tem seis etapas anuais e é um dos mais tradicionais e nos ajuda a testar os atletas para que possam ser preparados adequadamente para a disputa de torneios maiores no futuro”, disse Baixinho.

    Além dos atletas citados, mais quatro lutadores subiram ao pódio: Carlos Daniel, medalha de ouro; Iago Gomes, medalha de prata; Gabriel dos Santos, medalha de prata e Gilmar Duarte, com a medalha de bronze. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia