• Click aqui

    Árvore é queimada na Praia da Gorda, na Rasa

    Covardia feita na Praia Gorda contra uma árvore casuarina que há décadas deu sombra e charme ao local. A praia também está sendo usada para despachos e rituais.
    “Feriram a natureza”-disse um morador.
    Um grupo de amigos acostumados desde criança a visitar o local presenciaram um ato de crime ambiental na Praia da Gorda em pleno segunda de carnaval 16/02, quando todos se ocupavam no lazer do feriadão se divertindo nas praias da cidade.
    Paulo Roberto dos Santos, 22 anos e amigos chegaram a tarde na Praia da Gorda com suas bicicletas para visitar como sempre de costume. Ao chegarem se depararam com a árvore casuarina pegando fogo e vários despachos feitos na praia.
    Paulo Roberto relatou dizendo -A tarde eu e meus amigos resolvemos passear pela praia onde de costume, sempre ficávamos em baixo da árvore casuaria por causa da sombra. Acostumados a acampar e fazer churrasco no local, porém nunca agredindo a natureza, quando chegamos lá, presenciamos a árvore pegando fogo no caule e a praia muito suja com um punhado de oferenda e tudo muito bem bagunçado mesmo com muito lixo espalhados pelo local. Rapidamente cortamos uma garrafa para jogar água no fogo que estava consumindo o caule da árvore, quando apareceu também o pescador revoltado com o que estava vendo e de imediato ele pegou um balde e nos ajudou a apagar todo o fogo, mais já era tarde demais. O nome do pescador é ”Iris” morador do Cruzeiro, na Rasa. Eu achei um abuso e uma falta de amor com a natureza aquilo tudo, fiquei muito triste bagunçaram tudo, mas meus amigos e eu estamos promovendo uma placa para colocar no local e mesmo que seja feia iremos colocá-la para quem vier visitar o local que fomos criados desde criança preserve. Não toque fogo nas árvores e não façam sujeira em praia alguma e se existissem placas para alertar o povo que acampa lá, isso talvez não aconteceria. Eu e meus amigos pedimos para que a secretaria do Meio Ambiente de Búzios fiscalizasse a praia Gorda e o Mangue de Pedras com mais frequência e que coloquem placas explicativas para não acontecer isso novamente. A árvore que foi queimada pode ir ao chão a qualquer momento e vamos ficar sem a sombra dela. Isso nos bate uma revolta! Eu fiz um vídeo e postei no Facebook expondo a minha revolta. Finalizou Paulo.
    Hoje, e17 de fevereiro terça- feira de carnaval pela parte da manhã, nossa reportagem esteve no local. A árvore stá lá queimada e jogada ao chão com os despachos no local e muita sujeira espalhados por toda a praia.
    Por Zilma Cabral/ Folha de Búzios
    Fonte : Folha de Búzios

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia