• Click aqui

    Alunos e professores da Rede Municipal de Cabo Frio recebem kits pedagógico


    Após o sucesso das Agendas Personalizadas no ano passado entregues aos docentes, a prefeitura resolve ampliar a ação neste ano e distribui também Kits pedagógicos aos alunos. Durante a Jornada Pedagógica os professores receberam agenda e bolsa personalizadas, além de caneta e bloco de anotações. Já os alunos receberão kit personalizado.
    Agenda do Professor 2015 foi bastante comentada e elogiada pelos profissionais durante a abertura do ano letivo. Ela homenageia os 400 anos de fundação do município. A capa estampa uma fotografia da Ponte Feliciano Sodré sobre o Canal Itajuru, do fotógrafo cabo-friense Wolney Teixeira (falecido em 1983), que registrou uma Cabo Frio anterior às transformações geográficas provocadas pelo progresso. A quarta capa ilustra uma fotomontagem com um dos primeiros mapas do Brasil em que se destaca Cabo Frio, encontrada em "Atlas Delle Navigazione e Viaggi", de Giovanni Battista Ramusio, de 1556. Além dos Hinos nacional e municipal, ela contém ainda informações históricas importantes sobre a cidade - conteúdos que poderão servir de apoio pedagógico aos docentes.
    Para os alunos da rede municipal, os kits são compostos de acordo com o segmento. Os alunos da Educação Infantil, que compreende crianças até cinco anos, recebem um kit contendo mochila, cadernos de desenho grande, caixas de massa para modelar, giz de cera, lápis de cor e canetinha, tesoura sem ponta, escova e creme dental, pintura de dedo, tinta guache, cola colorida e outros produtos. Para os alunos do 1º Segmento do Ensino Fundamental alguns dos itens são mochila, agenda, cadernos, cola, tesoura, régua, caixas de lápis de cor e canetinha hidrocor.
    Os alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão receber uma pasta personalizada e um kit com cadernos de dez matérias, agenda, compasso, transferidor, calculadora, canetas esferográficas, lápis, borracha, tesoura e muito mais. Os kits foram selecionados cautelosamente para atender as demandas de alunos e professores e garantir o material necessário para suporte de aulas bem elaboradas e proveitosas. Todo o material está sendo distribuído nas escolas para que seja repassado aos alunos quando retornarem aos bancos escolares. 
    Ao todo serão distribuídos aos alunos mais de 33 mil kits personalizados. Para a secretária de Educação, professora Elenice Martins, uma importante ação que beneficiará diretamente os alunos.
    Sabemos que para muitos pais a lista do material escolar é bastante dispendiosa e compromete uma grande fatia da renda familiar. Esse fato, muitas vezes, faz com que alguns alunos não disponham dos materiais necessários. Agora os professores poderão realizar o trabalho de forma adequada e as crianças e jovens menos favorecidos de nossas escolas não precisarão mais sentir-se envergonhados diante dos colegas por não terem o material escolar básico para sua formação. Isso também é dignidade! Isso é valorizar a Educação!, enfatiza.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia