• Click aqui

    Jovens de Búzios recebem certificados do Projeto Botinho






    Cento e vinte e sete jovens entre 7 e 17 anos de idade receberam hoje das mãos do prefeito André Granado e do Comandante do Destacamento de Bombeiro Militar 2/18, Major José Carlos Torres, o certificado de participação no Projeto Botinho 2015.

    Executado pela secretaria de estado de Defesa Civil através das Unidades de Bombeiros Militares, o projeto acontece na praia de Geribá, todo mês de janeiro, em parceria com a Prefeitura de Búzios.
     
    Destacando a importância do Projeto Botinho para os jovens buzianos, o prefeito solicitou ao Major Torres a realização do curso também no mês de julho, durante as férias escolares, conforme já aconteceu extraordinariamente no ano passado, com grande sucesso entre as crianças.

    Criado com o intuito de passar conhecimentos básicos dos segredos dos mares, noções de comportamento no mar, cuidados com riscos de afogamento,  orientação sobre correntes marítimas, valas, condições gerais do mar, noções de resgate e primeiros socorros, além de valores como disciplina e respeito, o projeto visa promover uma convivência amistosa e segura, nessa que é a forma mais democrática de lazer do povo fluminense, o banho de mar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia