• Click aqui

    IPTU 2015 com desconto de 20% até 28 de fevereiro




    Pagamento em cota única garante o desconto, mas contribuinte poderá parcelar em até oito meses.

    Os contribuintes de Iguaba Grande poderão pagar a taxa do IPTU com desconto de 20%, até o dia 28 de fevereiro. Para quem optar pelo parcelamento o mesmo pode ser feito em até oito vezes.
    A Secretaria de Fazenda esclarece que, pelo segundo ano consecutivo, o projeto de lei referente à Planta Genérica de Valores para o IPTU 2015 não foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Sendo assim, foi feita apenas a atualização monetária dos valores previsto na Lei Municipal Nº911/2009, com base no Decreto Nº1502/2014.

    O vencimento da cota única para pagamento com desconto será até o dia 28 de fevereiro. Para o exercício de 2015, o valor mínimo das parcelas ficou em R$ 54,24, o pagamento parcelado poderá ser feito em até oito vezes, com a primeira parcela para sete de março.

    “Novamente fomos obrigados a manter como único critério para definição do valor do IPTU o fator de localização, ou seja, a distância da RJ106, sem considerar qualquer outro critério como os serviços disponíveis, condições do imóvel ou características geográficas, mantendo ainda as taxas previstas no código tributário, pois o Poder Legislativo não conseguiu apreciar as matérias protocoladas naquela Casa no final de 2013”, afirmou o secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano Pereira.

    Até o dia 28 de fevereiro a secretaria de Fazenda funcionará com horário de atendimento diferenciado. De segunda a sexta-feira o atendimento será das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 12h,  para garantir a todos a oportunidade de pagar o imposto com desconto em cota única.

    Para o atendimento, o proprietário deverá apresentar os documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e documentação do imóvel como IPTU, se for o titular do imposto, senão deverá apresentar, escritura, ônus reais, compra e venda ou similar, que o relacione ao imóvel. Além destes documentos, a revisão poderá ser feita com base nas declarações do contribuinte e pelas informações disponibilizadas nos sistemas on-line.

    O IPTU 2015 já esta disponível no site www.iguaba.rj.gov.br. A Secretaria de Fazenda esclarece que a postagem pelos correios só ocorrerá a partir da segunda quinzena de janeiro e apenas a cota única será encaminhada. O parcelamento só estará disponível no site ou diretamente na secretaria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia