• Click aqui

    Guarda Ambiental intensifica ações no combate às queimadas


    Setor disponibiliza telefone para que a população denuncie infratores  


    As queimadas continuam monitoradas pelos agentes da Guarda Ambiental da Prefeitura de Iguaba Grande. São inúmeros focos que acontecem durante a semana. Através do relatório feito pela equipe, em média, cerca de cinco queimadas ocorrem por semana na cidade. A maior incidência é em áreas de preservação do município, como a UFF, a APA dos Canellas.

    A Guarda Ambiental ressalta à população que, caso comprovada a queima pelo homem, é crime, baseado na Lei Federal Nº 9.605, com pena que pode chegar  até cinco anos de reclusão e multa. 

    Embora o quintal seja propriedade particular é importante informar que mesmo assim o cidadão estará infringindo a lei se iniciar um foco de fogo. A atmosfera é um bem de uso comum da comunidade e a fumaça pode prejudicar e muito a saúde de toda a população, principalmente a de crianças, idosos e pessoas portadoras de alguma doença respiratória, como rinites, bronquite, asma, sinusites e outras.

    O Destacamento Ambiental conta com 6 guardas capacitados para o combate a incêndios que atuam na fiscalização e ação contra queimadas e crimes ambientais de qualquer natureza.

    O coordenador da Guarda Ambiental, Paulo Arruda, explica o que vem ocorrendo na cidade. “As queimadas acontecem a todo instante no município. Foram diversas vezes que saímos de nossas casas na madrugada para combater esses incêndios e evitar acidentes maiores. Pedimos o apoio e a conscientização da população para que não iniciem esses focos de queimadas”.

    Para denunciar queimadas a Guarda Ambiental disponibiliza o telefone (22) 2624 3275 R. 205. O contribuinte que deseja remover entulhos do terreno (uma das ações que provocam queimadas) pode solicitar junto à secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos entrando em contato pelo telefone (22) 2624 2322.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia