• Click aqui

    FOTOS - Na manhã desta sexta, choque de ordem na Praia das Conchas, em Cabo Frio .

    Todos reunidos na frente do DPO da Ogiva, em Cabo Frio .















    Um grande efetivo do 25ºBPM, funcionários da Secretaria de Ordem Pública, Meio ambiente, Fiscalização de Postura, INEA, Planejamento, Guarda Marítima e COMSERCAF neste momento estão juntos em uma verdadeira missão de guerra : Choque de Ordem na Praia das Conchas, em Cabo Frio.

    A ação começou por volta das 06 horas da manhã, quando todos se reuniram no DPO da Ogiva onde conversaram com aqueles que estariam envolvidos.

    Aproximadamente 120 homens, contando com policiais e funcionários públicos, estão divididos em várias partes que dão acesso a praia. Na guarita, no acesso da estrada, uma equipe dos cobradores do estacionamento passam as novas diretrizes e explicam para os motoristas o novo funcionamento. “Quando o estacionamento estiver lotado, funcionários da prefeitura estarão se comunicando através dos rádios, e se movimentando com quadriciclos para informar que não temos mais locais disponíveis para os veículos. O entorno do estacionamento não será utilizado para deixar os carros. Uma retroescavadeira está sendo utilizada para obstruir um caminho feito por motoristas que não tem noção da destruição que estão realizando no morro. Mas é bom deixar claro que toda esta ação já foi realizada pela prefeitura e infelizmente, elementos vinha na noite e destruíam aquilo que era colocado aqui e somente com a parceria com o 25ºBPM o choque de ordem pode ser efetivamente realizado.” Disse o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.

    Os donos e funcionários dos quiosques terão direito a estacionar de graça, além do período de carga e descarga.

    A prefeitura também enviou reboques e muitos carros da guarda municipal . “A guarda municipal vai se fazer presente até quando for necessário, pode ser uma semana ou o tempo todo. Estamos cumprindo uma determinação do nosso prefeito que busca o melhor para os moradores e turistas .” Declarou Renato Vianna, Secretário de Ordem Pública . A Guarda Marítima ficou de olho na movimentação de lanchas e jetsky enquanto a Fiscalização de Postura passava em cada estabelecimento.

    A Ampla foi acionada para comparecer no local por conta das ligações elétricas dos relógios dos quiosques, explicando que é necessário uma revisão na fiação. 







    Um dos representantes do INEA fez um sobre voo para ter uma outra visão da operação.


    INEA presente.

    Quiosqueiros terão local para estacionar dois veículos, por estabelecimento.

    A polícia militar, na presença do Coronel Ruy França, chegou com um efetivo considerável. “Avisamos desde o início da semana sobre essa ação para que tudo fosse realizado na paz, sem nenhuma resistência e até o momento nenhum ocorrência foi registrada. Acreditamos que até o final dos trabalhos ficará assim.” Finalizou.


    Uma família de Belo Horizonte aprovou a iniciativa afirmando se sentir mais seguro com a presença do poder público no ordenamento .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia