• Click aqui

    Site da Prefeitura de Saquarema fica hackeado na manhã desta segunda

    Pela terceira vez, o site da Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, foi invadido por hackers. Nesta segunda-feira (8) quem acessou a página foi direcionado para um outro link, onde apareceu a imagem de um "diabo". A assessoria de comunicação da Prefeitura acredita que o ataque ocorreu ainda na madrugada. Nesta manhã o site foi limpo e às 11h o conteúdo da página principal já aparecia normalmente. Mesmo assim, o portal segue em observação até o final do dia.
    A assessoria da Prefeitura orienta que moradores e usuários não entrem no site até o final do dia. Alguns arquivos foram perdidos.
    Especialistas foram acionados para rastrear os invasores e detectaram que duas pessoas diferentes foram responsáveis pela invasão. De acordo com a Prefeitura, a porta de entrada para as invasões é o painel onde as matérias da assessoria de impensa são cadastradas.
    "Algumas matérias aparecem com a imagem deles, mas o conteúdo não é alterado. Estamos fazendo de tudo para aumentar nossa segurança, alterando senhas e limitando o número de pessoas que acessam o site. Hoje só três pessoas são responsáveis por alimentá-lo", contou a assessora Monique Guimarães.
    A última invasão foi informada por uma moradora da cidade, que entrou no portal para se atualizar e buscar um serviço. 
    "Entrei na página para buscar informação da Faetec e entrou uma imagem horrorosa. Acho um absurdo isso, pois nos tira o direito as informações e serviços prestados pelo site. Já não é a primeira vez que acontece, e eles fazem por pura vaidade e quem sofre somos nós, contribuintes", disse a moradora que não quis ser identificada.

    fonte :G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia