• Click aqui

    Saúde de Arraial reforça plantão para a festa da virada do ano


     “Operação Réveillon” vai acontecer no período entre 31 de dezembro de 2014 a 04 de janeiro de 2015


    Com o objetivo de prestar melhor atendimento aos moradores locais e turistas que estarão na cidade para a festa da virada do ano, a Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Saúde reforçou o plantão médico no Hospital Geral e no Posto de Saúde de Figueira, no segundo distrito. A “Operação Réveillon” vai acontecer no período de 31 de dezembro de 2014 a 04 de janeiro de 2015.

    De acordo com o secretário de Saúde, Spencer Cardoso, com a chegada do verão e das férias, a população de Arraial do Cabo triplica e, com isso, o atendimento na emergência do Hospital Geral aumenta. “A nossa expectativa é que a demanda do Pronto Socorro tenha um aumento de 100% passando de 250 atendimentos normais, para 500 atendimentos por dia. Por isso, reforçamos o plantão para dar um atendimento de qualidade aos nossos moradores e ao turista, que porventura venham precisar dos nossos serviços”, afirmou o secretário.

    No Hospital Geral o plantão contará com uma equipe composta por oito médicos, sendo três clínicos gerais, um cirurgião, um ortopedista, um pediatra, um anestesista, um neurocirurgião, seis enfermeiros e oito técnicos de enfermagem. Além das cinco ambulâncias para atender as saídas de emergência na cidade, e duas para atender a população de Figueira e Monte Alto, também haverá dois supervisores, sendo um durante o dia e outro à noite, e ainda maqueiros, motoristas, recepcionistas e seguranças.

    No distrito de Figueira, o posto de saúde terá dois médicos de plantão, por dia, três técnicos de enfermagem, dois maqueiros, dois motoristas e duas ambulâncias. Em caso de emergência os telefones à disposição da população são: 192 e 2622-0192, para o Pronto Socorro do Hospital e 2662 – 7005 para o Posto de Saúde de Figueira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia