• Click aqui

    Prefeito de Arraial do Cabo, Andinho, aguardará julgamento final no cargo.

    Após ter sido afastado do cargo por ordem do TRE, o Prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, Andinho, conseguiu uma liminar que o garante no cargo até o julgamento final, que será no Tribunal Superior Eleitoral.  A Relatora Ministra Luciana Lóssio publicou a sentença na tarde de sexta-feira, como segue abaixo.

    RECURSO ELEITORAL. AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE). AUSÊNCIA DE PROVAS ROBUSTAS DA PRÁTICA DE CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO, JÁ QUE NÃO HOUVE PEDIDO EXPRESSO DE VOTOS E NÃO SE IDENTIFICOU O PERÍODO EM QUE SUPOSTAMENTE TERIA OCORRIDO O ILÍCITO. ABUSO DE PODER POLÍTICO CONFIGURADO. PROMESSA DE REGULARIZAÇÃO DA POSSE DE ELEITORES CARENTES DE COMUNIDADES POPULOSAS, MESMO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. DISTRIBUIÇÃO DE CERTIDÃO E "CARNÊ" DO IPTU A CIDADÃOS DO MUNICÍPIO DE ARRAIAL DO CABO EM EVENTO DE CARÁTER ELEITORAL. GRAVIDADE RECONHECIDA. NÃO CONHECIDO O RECURSO DO TERCEIRO RECORRENTE, EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DE INTERESSE RECURSAL. PROVIMENTO PARCIAL DO RECURSO DO SEGUNDO RECORRENTE, PARA AFASTAR A SANÇÃO DE INELEGIBILIDADE. DESPROVIMENTO DO RECURSO DO PRIMEIRO RECORRENTE. [...] (Fl. 801)

    Ante o exposto, defiro a liminar, para suspender os efeitos do acórdão recorrido, garantindo ao autor a permanência no cargo para o qual foi eleito, até o julgamento do seu recurso especial. Caso o afastamento já tenha ocorrido, determino a sua imediata recondução, dando-se ciência ao juiz eleitoral.
    Comunique-se, com urgência, a presente decisão ao TRE/RJ, para que adote as providências cabíveis ao seu imediato cumprimento.
    Citem-se os requeridos, na forma da lei.


    O prefeito Andinho declarou que tinha total confiança na decisão da justiça quanto a este primeiro passo. Agora todos os documentos estão sendo preparados para a apresentação em Brasília para sua defesa e encerrar definitivamente este processo que tem tirado o sono da população Cabista .

    "Quero agradecer a todos os cidadãos que oraram e que acreditam em nosso governo. Apesar de algumas pessoas estarem mais interessadas na instabilidade política de nosso município, nosso grupo está trabalhando procurando o melhor para o município. Mudamos a cidade, evoluímos e isto é visível. Vamos continuar buscando o melhor para cada morador. Estaremos inciando as obras no bairro da Prainha, na marina dos pescadores, melhorias em Monte Alto, Figueira, Sabiá e Pernambuca. Agradeço a Deus e espero que este natal seja de muita paz, saúde e principalmente tranquilidade para todos." Finalizou o prefeito, recebendo um abraço de seus colaboradores .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia