• Click aqui

    Ambientalistas fizeram manifestação contra empreendimento, na Estrada de Guriri.









    Na manhã desta terça-feira, ambientalistas fizeram uma manifestação na Estrada de Guriri, em Cabo Frio, na estrada que dá acesso a praia e onde estão construindo um empreendimento imobiliário, nas Dunas .
    Os ambientalistas são contra qualquer construção que degrada o local. Enquanto conversava com os manifestantes, contei pelo menos 15 caminhões trazendo saibro que estão sendo utilizados para construir estradas e cortar as dunas.
    “Eles estão dizendo que se trata de um Resort, mas o ClubMed não tem nenhum contrato com este empreendimento e o que tudo indica é que estão usando o nome do ClubMed  para construir um loteamento. Trata-se de um simples loteamento e especulação imobiliária barata. Esta é uma área de dunas protegida pela Lei Orgânica do Município e esta licença está cheia de contradições. Os vereadores aprovaram em 2012, no apagar das luzes, uma lei autorizando esta construção. Para construir isso aqui o responsável está praticamente chamando o INEA de incompetente por não saber gerir uma área de dunas e o mesmo INEA assina a licença deste empreendimento . Nesta terça estaremos na Câmara de Vereadores e na próxima quinta faremos a mesma coisa, pedindo que não renovem a licença. O laudo do INEA se baseou em apenas um biólogo que não é especialista em dunas e foi contratado pela empresa interessada em construir o loteamento. Mostra as irregularidades.” Afirmou Igor  Mello, líder da manifestação , com quem gravamos esta entrevista.

    A Guarda Marítima Ambiental esteve observando toda a movimentação dos ambientalistas, assim como a polícia militar, mas todo o movimento foi pacífico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia