• Click aqui

    Exposição de Reinaldo Caó está em cartaz em Iguaba Grande




    80 telas retratam o negro e revelam o grande dom do artista com o reflexo

    Na noite da última quinta, dia 20, a Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura, abriu a exposição “O Preto de Todas as Cores – Seus Temas e Poemas”, do conceituado artista, Reinaldo Caó. A população, apreciadores da arte e servidores públicos prestigiaram a abertura da exposição que contou com a presença do artista acompanhado de sua família e também do diretor de Cultura do município, João Gabriel Cortez. “Aqui temos obras premiadíssimas e é um grande privilégio trazermos esta exposição para Iguaba. Elas receberam prêmios nacionais e internacionais. O Reinaldo Caó tem uma história admirável de superação e esta exposição é uma história, como forma do poder de transformador da arte”, afirmou o diretor.

    A exposição foi inaugurada no Dia da Consciência Negra, em homenagem aos negros do país. “Eu sou negro e esta é mais uma realização pessoal. Estou vivendo um momento em que pinto por prazer, objetivando com que as pessoas apreciem, porque hoje existe muito imediatismo. Por isso, eu convido as pessoas a olhar com esmero, convido a observar os detalhes”, sugeriu Reinaldo Caó.

    No salão os olhares atentos dos visitantes pareciam viajar na observância de cada tela. “Nós estamos aqui nos perdendo em tanta beleza. É um grande presente para nós estarmos aqui hoje”, contou um casal que visitou a abertura da exposição.

    A exposição é gratuita e acontecerá até o dia 23 de dezembro. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta de 08h às 12h e 13h30 às 17h. A sede da Secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, nº 3399 no bairro Cidade Nova.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia