• Click aqui

    Dia de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata.


    Nesta quinta, 27, durante todo o dia foram realizadas atividades com os homens maiores de idade de Iguaba Grande, no Centro de Reabilitação João Clímaco da Costa. A Secretaria de Saúde promoveu ações do Novembro Azul
    Os profissionais de saúde atenderam mais de 100 homens que realizaram consultas médicas, avaliação nutricional, teste rápido para HIV, hepatites B e C, exame de PSA (que identifica alterações na próstata), aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar, além de triagens para marcação de consultas com urologista.

    Aconteceram também palestras educativas sobre a prevenção do câncer de próstata e entrega de preservativos. “É importante que os homens prestem atenção aos sintomas e alterações no seu organismo. Os homens precisam parar de buscar atendimento em saúde só no Pronto Socorro e no Hospital. É preciso fazer a prevenção”, destacou o enfermeiro José Maria durante palestra ministrada pela manhã.

    Esta é a primeira vez que o Novembro Azul aconteceu no município. “A atenção básica reuniu os coordenadores e montou este evento. Este é um assunto de muita importância e relevância,  por isso, não poderíamos deixar passar”, afirmou Cíntia Priscila Assis, que é diretora de Atenção Básica.

    Fernando Melo, de 76 anos, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É muito importante para os homens nesta idade conhecerem estas informações. Para mim foi muito importante estar aqui. Já fiz a triagem e agora vou participar da palestra. Preciso estar atento porque o câncer de próstata é uma doença silenciosa”, afirmou Fernando. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia