• Click aqui

    Búzios recebe Mostra francesa de cinema


    Acontece em Búzios, nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro, a 1a Mostra Búzios-France. Apresentando produções e co-produções do cinema francês, a Mostra será uma vitrine privilegiada para a promoção das relações culturais e a valorização dos laços que unem a França à cidade.
    Este evento é um dos resultados positivos da viagem do Prefeito André Granado ao sul da França, em maio deste ano, onde foi recebido pelos prefeitos de St. Tropez, Cassis e Cannes. O Prefeito também participou do Festival de Cinema de Cannes, onde encontrou pessoas importantes do mundo cinematográfico. 

    Com isso, Búzios entra definitivamente no circuito mundial do cinema lançando com exclusividade no Brasil, já na primeira edição da Mostra, a super produção “Paixões Unidas”. O filme que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes 2014 é estrelado pelo ator francês Gerard Depardieu e retraça a história da FIFA desde sua criação, mostrando cenas emocionantes de Copas do Mundo inesquecíveis!

    A Mostra Búzios-France fará também uma homenagem à Brigitte Bardot, exibindo alguns de seus melhores filmes e trazendo uma exposição de cartazes originais dos mesmos, diretamente da cidade de St. Tropez.
    A Mostra Búzios oferecerá mais de 20 sessões de cinema gratuitas, dentre as quais algumas serão destinadas exclusivamente aos alunos e professores da rede municipal. As sessões acontecerão no Cine Bardot, no Cine-Teatro Rasa e também a céu aberto, no Hotel Insólito e na Praça Santos Dumont.​

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia