• Click aqui

    Arraial implementa projeto de hospedagem comum na Europa.


    “Cama e Café” visa o aquecimento da economia local e o combate ao aluguel irregular de casas para temporada

    A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Turismo implanta mais uma medida de combate ao turismo de massa clandestino e os aluguéis irregulares de casas para temporada, o projeto “Cama e Café”. A iniciativa de hospedagem e café da manhã aos turistas oferecida pelos moradores locais no município cabista é a primeira a ser realizada na Região dos Lagos. Uma palestra sobre o assunto acontecerá na próxima sexta-feira, 28, às 10h, na Casa de Cultura.

    A rede “Cama e Café” é uma adaptação brasileira do sistema bed and breakfast, comum na Europa, que oferece aos turistas hospedagens e café da manhã na casa dos moradores locais. O visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece todos os dias um delicioso café da manhã, incluído na diária. Toda a triagem de hóspedes e anfitriões é feita através de um cadastro de informações promovida por uma rede especializada que contacta ambas as partes, garantindo a segurança do serviço.

    De acordo com o secretário municipal de Turismo, Marco Simas, o “Cama e Café” visa o aumento da renda da população cabista e a interação cultural. A fim de diferenciar a oferta de hospedagem da cidade e acompanhando as tendências do mercado turístico mundial, a Secretaria de Turismo vem trabalhando alternativas para reduzir os impactos causados pelo aluguel de casas. Além de ser uma ótima oportunidade para o morador local de aumentar a sua renda”, concluiu o secretário.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia