• Click aqui

    Alunos do Patrícia Azevedo foram impedidos de entrar numa das igrejas.



    Os professores estavam se deslocando para o prédio da Igreja Católica, até que se resolvesse a situação coma a Igreja Batista.


    Na manhã desta segunda-feira (10), os alunos da Escola Municipal Patrícia Azevedo, que utilizam a Igreja Batista, foram impedidos de entrar no prédio pela secretaria da igreja. O motivo era financeiro. Segundo informações de um cartaz colocado no portão, como comunicado, a prefeitura estaria em atraso no aluguel pelo espaço. Segundo alguns professores, a informação foi ventilada ainda na semana passada. A Secretaria de Comunicação informou que o Prefeito Alair estava ciente da situação e determinou que a Educação resolvesse de imediato, mas algum problema aconteceu porque situação continuou. "Hoje estamos nos deslocando para a Igreja Católica onde estão o restantes dos alunos, mas esta situação foi nos comunicada na semana passada." Afirmou um dos professores .
    A secretaria de Educação se mobilizou e o procurador do município que atua na área, foi para o local onde conversou com o Pastor e amenizou o problema, conseguindo abrir o espaço para o turno da tarde, com a promessa de solucionar a questão. As crianças fizeram cartazes para mostrar a indignação sobre esta situação.
    " Essa história só vai terminar quando os alunos tiverem na nova escola, que estamos esperando." Disse uma das mães no local.
    Segundo informações, o pagamento estava atrasado por causa da falta de  documentos da Igreja para confeccionar o processo. O que parece ter sido feito de maneira urgente . 
    A escola aguarda um prédio novo que está sendo construído na Estrada da Integração, com cronograma para ser entregue em março de 2015. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia