• Click aqui

    Tiros, quatro mortos, fuzis apreendidos e ônibus incendiado, no Manoel Correa.

    FOTOS EXCLUSIVAS 




    Local onde aconteceu o confronto final.



    Materiais apreendidos 

    Troca de tiros, quatro mortos, ônibus incendiado, fuzis e drogas apreendidas, no Manoel Correa .
    Uma noite terrível para os moradores do bairro Manoel Correa, Cabo Frio. Elementos fortemente armados entraram em confronto com a polícia militar e acabaram mortos .
    Segundo a Pm, através do Disk Denúncia, 2643 0190, uma denúncia dava informações sobre a chegada de elementos em uma Van e carros de passeio, na comunidade, ostentando armas de grosso calibre e trazendo carga de drogas.  A intenção era a realização de um festa funk, fazendo apologia contra a polícia. Segundo a polícia,o grupo era liderado por um homem, vulgo "PH", que pretendia, dentre outras coisas, atacar a polícia e criar desordem no dia da eleição.  A viatura do Gat foi para o local quando foram recebidas a tiros. Outros policiais foram chamados para reforçar o local, chegando de Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro.  Parecia uma guerra. Iniciou na noite de sábado e só terminou durante esta madrugada, quando alguns homens armados tentaram se proteger no meio da vegetação e areia das dunas, que ficam atrás da Rua das Casinha.
    Neste local, durante o confronto, quatro homens armados, que trocavam, tiros foram alvejados pelos policiais e foram a óbito .  No total da operação foi apreendido 3 pistolas, 2 fuzis, munição, carregadores, colete balístico e uma grande carga de drogas.
    Pessoas ligadas aos homens mortos se revoltaram e se voltaram para um ônibus que estava estacionado na Praça de São Cristovão, incendiando-o.
    Como se trata de um dia de eleição, o Coronel Ruy França, que está acompanhando toda a operação, entrou em contato, logo por volta das 6:30hs, com o Juiz eleitoral relatando toda a situação. O ônibus que foi utilizado para levar as urnas eletrônicas  foi escoltado por uma viatura, garantindo os locais de votação. Onde também serão reforçados a presença policial .
    “Hoje será um dia difícil, pois estamos com policiais espalhados em vários locais de votação. Vamos reforças as comunidades que partilham da mesma facção criminosa para garantirmos a paz. Policiais que estavam de folga ou iriam se apresentar somente a tarde foram convocados para apoiar esta operação.” Disse o coronel que escoltou o carro de remoção.
    Uma casa de um morador foi utilizado para servir de travessia dos policiais, para evitar contornar as ruas da comunidade.
    Ainda sem identificação, os corpos foram retirados e levados para o IML de Cabo Frio.
    A ocorrência foi registrada na 126ª Dp. A Pm está em alerta e de prontidão com as informações de possíveis retaliações . 

    “O dia está apenas começando, mas estamos preparados para manter a paz.” Afirmou o comandante.
    No final da operação, o Subtenente Mauro Bernardo, que estava junto com a equipes do Sargento Américo, Sargento Brum ( Búzios ), Sargento Julio ( São Pedro ), equipe da P2 dentre outras equipes , declarou que o culpado pelas mortes dos homens era o traficante que colocou aquele armamento na mãos dos mortos .
    “Quem matou seus filhos foi o traficante, que incentivou o confronto com a polícia...” Declarou Subtenente Mauro Bernardo.


    Um adaptador para pistola apreendido.



    Subtenente Mauro Bernardo declara para a população : " Quem matou foi os traficantes..."

    Chegada das armas na delegacia.

    Armamento apreendido.

    Colete apreendido com um dos mortos.

    Drogas apreendidas.


    Um ônibus foi incendiado.



    Com relação aos ônibus, por precaução para que outros veículos não sejam destruídos por vândalos, a empresa Salineira, retirou todas as linhas que fazem ponto na Praça de São Cristovão, inclusive a linha Arraial do Cabo, que passa em frente ao bairro. Não há previsão de retorno. A frente da garagem da empresa, para evitar problemas com invasão, foi colocada uma viatura. Um ônibus particular também foi destruído.


    Foto desfocada propositalmente.






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia