• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar obras em 14 ruas do Vinhateiro




    Dando prosseguimento as obras de drenagem, a Prefeitura aldeense vai manilhar diversas ruas do bairro Vinhateiro. A obra está sendo feita na rua Agenor Medeiros, umas das principais do bairro, cerca de 342m de manilhamento estão sendo colocados no local. No total, quatorze ruas, somente no Vinhateiro, serão contempladas, somando um investimento de R$ 6.902.923,46. Os cruzamentos com as ruas Lucinda Franciscone de Medeiros, Corretor José Zarpone e Henrique Zarpone também estão recebendo intervenções.  É válido lembrar, que na rua 13 de maio já foi feito o serviço. A obra é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do programa Somando Forças.

    "Estamos trabalhando muito pelos bairros. Sabemos que há muito para ser feito e vamos continuar trabalhando. Sabemos dos problemas enfrentados por todos os bairros e, na medida do possível, vamos resolver. Agradeço muito ao Governo do Estado pela parceria, que possibilita a realização de diversas obras no município", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho. 

    Sob os olhares dos moradores, a Rua Agenor de Medeiros está sendo manilhada com o objetivo de impedir alagamentos no bairro. As obras de drenagem e da nova rede pluvial compreendem a colocação de manilhas com diâmetros de 1200 e 1000, além de travessias e caixas de passagem. As intervenções foram iniciadas no encontro da Rua Corretor José Zarpone com a Estrada dos Passageiros, próximo ao Pontilhão do Vinhateiro. A extensão da obra se encerra na junção da Agenor Medeiros com a Henrique  Zarpone.   Após o saneamento, serão pavimentados 4.883,00m e serão colocados  39.064,00m² de caixa de ruas, totalizando os serviços nas 14 ruas. O processo de drenagem e pavimentação é composto por etapas de trabalho. As fases executivas de asfaltamento são preparação de base, imprimação, meio fio, asfaltamento, finalização, sinalização vertical e horizontal e construção de calçadas.

    “O bairro Vinhateiro nunca foi olhado com o devido respeito e carinho pelas anteriores administrações municipais. A obra no bairro é mais um dos compromissos do Prefeito Cláudio Chumbinho que está sendo realizado, através dos convênios estaduais. Nosso objetivo é fazer uma intervenção para sanar os problemas do bairro, já que o diâmetro das manilhas anteriores não eram adequadas para a drenagem  do Vinhateiro. A maior solicitação do Prefeito foi que a obra fosse bem feita, para resolver de uma vez o problema local. Aos poucos estamos atendendo os bairros, de acordo com as necessidades da população”, afirmou Wilmar Mureb, secretário de Urbanismo e Habitação.

           Moradora do Vinhateiro, Alcimar Silva de Jesus, destacou as obras no bairro. “O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns por olhar pelo Vinhateiro. Estamos felizes com o investimento que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está fazendo. Com essas obras nosso dia a dia vai melhorar, acabando com os alagamentos e ruas cheias de lama na porta de casa”, afirmou.
    O Somando Forças é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses.  Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista e Estação também recebem o programa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia