• Click aqui

    Jornalismo de Luto - Morreu o fundador do jornal O Peru Molhado

    Morreu na manhã desta terça-feira (2) Marcelo Lartigue, um dos criadores e diretor do Jornal "O Perú Molhado" de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Ele tinha 60 anos e estava internado no Hospital Silvestre Adventista, no Rio de Janeiro, e morreu após sofrer duas paradas cardíacas. A filha de Marcelo, Eva Lartigue, de 18 anos, foi a doadora no transplante e se recupera bem.
    O Jornal "O Perú Molhado", fundado em fevereiro de 1981,  é uma das maiores referências nacionais e mundiais de um jornalismo caracterizado pela irreverência e ousadia. O jornal era conhecido como O Pasquim da Região dos Lagos e travou intensa luta pela emancipação do balneário de Búzios. O velório será realizado nesta quarta-feira (3) no Gran Cine Bardot Búzios, no Centro, e o enterro no Cemitério de Sant'Anna, em Búzios. Ainda não há informações sobre os horários.
    Na última publicação do "O Perú Molhado", na sexta-feira passada (28), Marcelo recebeu uma homenagem bem caraterística de sua personalidade extrovertida. Marcelo era argentino e, como torcedor fanático do Botafogo, foi alvo de uma brincadeira dos colegas de redação aparecendo na capa do jornal vestindo a camisa do Flamengo.
    Maior jornal impresso do mundo
    Em 2008, Marcelo Lartigue foi convidado para participar do Programa do Jô para contar a história do jornal e comentar sobre o prêmio de maior jornal do mundo dado pelo Guinness. Na ocasião, o jornalista havia publicado a maior cópia de um jornal, medindo 2,7m por 3,4m. O jornal foi apresentado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 2007. Confira mais sobre a história de Marcelo  Fonte : G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia