• Click aqui

    Bomba explodiu dentro da mochila de aluno do Edilson Duarte, nesta Segunda.

    Mochila do aluno.


    Na mão do policial a mochila destruída .


    Na manhã desta segunda-feira (22) a polícia foi chamada para comparecer na Escola Municipal Edilson Duarte, no bairro do Jardim Caiçara, em Cabo Frio. O motivo foi a explosão de uma bomba que criou um grande transtorno no local .
    Segundo informações, dois alunos estavam brincando com suas mochilas e batendo com as mesmas nas costas do outro , no corredor da escola, num momento de intervalo . Em uma das mochilas, que pertence a um jovem de 13 anos, havia um explosivo , chamado de “Cabeção de Negro ou Malvina” junto com uma caixa de fósforo. Acredita-se que ao bater com a mochila, a bomba teria friccionado com a caixa de fósforo, acendido e explodido .  O barulho foi muito alto. O jovem foi protegido da explosão por causa do caderno, que era muito grosso. Uma menina que passava ao lado no momento da explosão foi atingida por pequenos estilhaços da pólvora,  que perfuraram sua calça jeans e foi levada  para o hospital onde foi medicada. Seus pais foram acionados . Outra precisou de ajuda por conta da pressão no ouvido causado pela explosão.
    A mochila do jovem foi totalmente destruída com a explosão . Na secretaria, o aluno declarou que não colocou a bomba dentro da mochila, mas também não sabe quem foi o responsável. O pai do garoto passou mal com a informação e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para a UPA. Foi feita uma avaliação, observando o regimento escolar e ficou decidido a sua saída .Os pais assinaram a transferência do aluno e compareceram junto com a diretoria  e os policiais na delegacia, onde foi registrado o fato.
    “Fica o exemplo para os nossos alunos e os alunos de outra escola, que fogos de artifícios podem causar lesões muito sérias, como queimaduras e surdez , até mesmo a morte.” Declarou a Professora Palmira que socorreu as duas meninas, levando-as ao hospital .
    “A primeira coisa é acionar os responsáveis, o conselho tutelar e observar o regimento escolar para não tomar nenhuma decisão precipitada . Neste caso foi observado também o histórico e o livro de ocorrências. “ Declarou o Professor Lucio Sanches, diretor da Escola Edilson Duarte .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia