• Click aqui

    “Usina de Biogás é exemplo de união entre os municípios”, diz prefeito Alair Corrêa



    Prefeito de Cabo Frio participa da inauguração da Usina de Tratamento de Biogás do Aterro Dois Arcos em São Pedro da Aldeia



    A união e a quebra de barreiras políticas entre os municípios da região foram fundamentais para a eliminação dos lixões da região que depositam os resíduos sólidos no Aterro Dois Arcos, localizada na Estrada do Pau Ferro, Alecrim em São Pedro da Aldeia.

    Este foi o ponto principal destacado pelo prefeito Alair Corrêa que participou da inauguração da Planta de Tratamento de Biogás do Aterro Dois Arcos, na manhã desta segunda-feira (04/08). O prefeito também agradeceu ao Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – SEDEIS, Júlio Cesar Carmo Bueno pelo esforço em colaborar para o crescimento ordenado da região.

    - Aqui começa a verdadeira proteção ambiental e que também produz riqueza gerando empregos e renda -, disse o prefeito Alair Corrêa.

    Para o Secretário Júlio Bueno a região tem muito a ganhar com o fim dos lixões e da instalação da Usina de Biogás que vai servir também como fonte de energia para ser consumida na própria região.

    - Essa região é estratégia para o turismo e o crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro e do país, disse Bueno.

    Projeto pioneiro no Brasil de produção de gás natural renovável (GNR), a Usina tem como objetivo captar o biogás gerado no Aterro de Dois Arcos e purificá-lo. É um projeto, da iniciativa privada de captação específica para a produção de gás natural renovável. De acordo com técnicos da empresa a estimativa de produção da Usina no Aterro Dois Arcos, é de 5 milhões de m3 de biogás purificado por ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia